Basquete Base: Vasco estreia no Estadual Sub-14 vencendo o Tijuca, atual campeão, por 71 a 35

Quinta-feira, 19/03/2015 - 02:29
comentário(s)

O Vasco da Gama começou com o pé direito o Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-14 e Sub-19. Tendo um adversário difícil, que foi o Tijuca, atual campeão da categoria sub-14 e um dos fortes favoritos para o sub-19, os jogadores do Gigante da Colina não se intimidaram e venceram com autoridade, mesmo no ginásio do adversário.

O Jogo

Sub-14: Tijuca T.C. 35 x 71 C.R. Vasco da Gama

O Vasco iniciou com o quinteto: Caio, Francisco, Lucas, Miguel e Keven. E logo de cara foi um baile dos jogadores vascaínos. Francisco e Miguel que estrearam com a camisa vascaína, iniciaram muito bem o jogo e fizeram o Vasco abrir larga vantagem logo de cara. Miguel foi o grande destaque do primeiro período, marcando 11 pontos na vitória esmagadora por 24 a 03.

No segundo período, o treinador David Gaglianone mudou algumas peças e, assim, mostrou a força da equipe por inteira. No segundo quarto de jogo, o destaque foi para Gabriel, que liderou a equipe com 12 pontos e ajudou o Vasco a fechar o primeiro tempo com larga vantagem no placar: 43 a 11.

No retorno do segundo tempo, o treinador David mesclou ainda mais a equipe e colocou todos os seus jogadores para ganharem ritmo de jogo. Em contrapartida, o Tijuca teve que ir para cima, jogar a vida nos dois últimos quartos, mas mesmo assim o Vasco foi superior e conseguiu mais uma vitória no quarto por 17 a 10, aumentando a diferença para 39 pontos: 60 a 21.

E no último quarto de jogo, enfim o Tijuca conseguiu vencer o Vasco, já que o Almirante tirou um pouco o pé do acelerador e tocava a bola administrando a partida. Final de jogo, vitória vascaína por 71 a 35. O Vasco estreia com o pé direito na competição, vencendo com mais do dobro de pontos sobre o atual campeão da categoria.

Os grandes destaques da partida foram Miguel, o cestinha e estreante com 19 pontos, em um jogo brilhante e Gabriel com 14 pontos.

A parte negativa da partida foi no extra-quadra. O Vasco utilizou uniformes da Penalty, que não fornece material ao Vasco desde agosto de 2014. Apesar de em outros esportes os uniformes da Umbro já terem chegado ao clube, a promessa é que os novos uniformes do basquete vascaíno cheguem para a próxima partida.

Os jogadores do Vasco na vitória sobre o Tijuca: 4. Caio Veríssimo (12 pontos), 5. Francisco (3 pontos), 6. Ian, 7. Danielzinho, 8. Gabriel (14 pontos), 9. Lucas Monteiro (2 pontos), 10. Thiaguinho (c) (8 pontos), 11. Pedro Lucas, 12. Miguel (19 pontos), 13. Ricardo (5 pontos), 14. Keven (2 pontos), 15. Matheus (6 pontos).



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes