Basquete Base: Sub-14 e Sub-19 do Vasco iniciam disputa pelo Estadual nesta 4ª às 18h30 no Tijuca

Quarta-feira, 18/03/2015 - 16:20
comentário(s)

O Campeonato Estadual de Basquete base começa nesta quarta-feira (18/03) para as categorias sub-14 e sub-19. A primeira partida para as equipes vascaínas é contra o Tijuca, e acontece no Tijuca Tênis Clube.

O sub-14, vice-campeão no campeonato de 2014, vem ainda mais forte para esta temporada. Às 18h30, a equipe dá início a briga pelo tiítulo. O técnico David Gaglione comenta sobre o difícil desafio da estreia nesta noite e espera bons resultados da equipe ao longo do ano.

- As expectativas são as melhores possíveis. A equipe treinou muito e está preparada para essa estreia. Mantivemos a base do ano passado, e ainda trouxemos bons reforços como o Lucas e o Miguel. Temos ainda o grande nome da equipe e capitão, que é o armador Thiago, que está no clube desde os 7 anos de idade. Mas apesar disso tudo, acredito que o jogo hoje não vai ser nada fácil. O Tijuca é uma equipe que evoluiu muito e tem ótimos atletas também. Tem tudo para ser um ótimo jogo – falou David.

Às 20 horas é a vez de o sub-19 entrar em quadra. O treinador da equipe, Christiano Pereira, também fez uma análise sobre a temporada e o primeiro jogo no campeonato.

- Estamos com boas expectativas. Nossa equipe não é de ponta, mas estamos esperançosos. Fizemos uma boa preparação para essa temporada, trouxemos alguns atletas de outras equipes. 80% da equipe é diferente da que jogou ano passado. O lado negativo é que tivemos que traçar todo o projeto tático e técnico de novo. Mas tivemos bom tempo para treinos e espero que os resultados venham dentro de quadra. O Tijuca tem uma hegemonia, mas também mexeu muito no plantel esse ano. A expectativa é de um grande jogo, e se Deus quiser vamos sair com a vitória – declarou Christiano.

Fonte: Site oficial do Vasco