Basquete Base: Vasco estreia no Estadual Sub-19 vencendo o Tijuca de virada fora de casa por 67 a 54

Quinta-feira, 19/03/2015 - 05:04
comentário(s)

A equipe sub-19 (juvenil) do Vasco fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (18), contra o Tijuca, no ginásio do rival. Com uma atuação empolgante da equipe, o Almirante conseguiu de virada, vencer a equipe tijucana, com autoridade, sobretudo no último quarto.

O Jogo

Tijuca T.C. 54 x 67 C.R. Vasco da Gama

O duelo desde o seu início foi muito brigado, bastante disputado na força e na base da vontade. As duas equipes iniciaram errando demais, e o Tijuca com um pouco mais de sorte conseguiu abrir uma vantagem de 11 a 4 no placar, o Vasco logo conseguiu encostar, mas perdeu o primeiro quarto por 13 a 11.

No segundo quarto, o Tijuca parecia que iria abrir larga vantagem, chegou a fazer 17 a 11, mas deu brechas e o Vasco jogando com a inteligência, aproveitou os erros tijucanos e botou fogo na partida, que começou a ser disputada ponto a ponto. O Vasco chegou a virar a partida, fazendo 22 a 21, mas perdeu novamente o quarto, encerrando o primeiro tempo em 25 a 22 para o Tijuca.

Para o retorno do segundo tempo, parece que a conversa do treinador Christiano Pereira surtiu efeito na equipe e veio um outro Vasco para o terceiro quarto. Com ainda mais disposição, o Vasco começou a comandar a partida e ter o domínio dela. Conseguindo nova virada, o time de São Januário alternava a frente do marcado com o Tijuca. O terceiro quarto foi vencido pelo Vasco por 22 a 17, colocando o Gigante da Colina na frente do placar geral: 44 a 42.

No último quarto de jogo, supremacia total do Vasco. O Tijuca tentava jogar, mas esbarrava na bem armada defesa vascaína. O Almirante teve como principal destaque o conjunto da equipe, prova disso que teve diversos grandes pontuadores, como João totalizando 18 pontos, Gabriel Costa com 15, Marley com 10 e Leonardo com 9 pontos.

O Vasco venceu o último período pelo placar de 23 a 12 e fechou o placar com uma grande vitória por 67 a 54. Com isso, fazendo a dobradinha em pelo Tijuca Tênis Clube, o Vasco quebrou um jejum que durava anos. Nos últimos 6 anos, quando o basquete foi negligenciado pela gestão Roberto Dinamite, o Vasco cansou de perder para o Tijuca até mesmo em São Januário e, com as duas vitórias, no sub-14 e sub-19, provou que uma nova mudança no basquetebol vascaíno poderá e irá ocorrer.

Jogadores do Vasco na vitória sobre o Tijuca: 4. Daniel, 5. Matheus (2 pontos), 6. Arthur, 7. Carlos Eduardo, 8. Gabriel Batista (4 pontos), 9. Gabriel Costa (15 pontos), 10. André (2 pontos), 11. Leonardo (9 pontos), 12. Danilo, 13. Marley (c) (10 pontos), 14. João (18 pontos) e 15. Luiz Felipe (7 pontos).



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes