Juniores: Jogadores vascaínos falam sobre a expectativa pelo clássico de domingo

Sexta-feira, 20/03/2015 - 20:23
comentário(s)

Após seis anos, Vasco e Flamengo voltarão a se enfrentar no Maracanã pelo Carioca sub-20. O último encontro ocorreu em abril de 2009 e terminou empatado em 1 a 1. Neste domingo (22/03), às 16h15, o Gigante da Colina buscará repetir o desempenho de março de 2008, quando bateu o rubro-negro de virada (2 a 1), no mesmo local, e garantiu sua classificação para a semifinal.

Para aumentar sua invencibilidade contra o rubro-negro no "maior do mundo", o clube de São Januário contará com o talento de Matheus Santana. Titular do sub-20 desde o ano passado, o meio-campo possui um retrospecto favorável contra o rubro-negro, já que venceu a única partida que disputou contra o rival, em maio do ano passado.

- A vitória nos dará uma tranquilidade na tabela. O sonho de qualquer garoto é jogar no Maracanã. Graças a Deus, estou perto de realizá-lo. Iremos jogar com inteligência e buscar o resultado. Nossa campanha está muito boa. Ano passado ganhamos o clássico, mas não tivemos sequência. Queremos fazer diferente neste ano - afirmou o jogador.

Outro que não costuma decepcionar contra o Flamengo é o atacante Daniel Pessoa. Na Colina desde 2005, o amazonense balançou as redes contra o time da Gávea em todas as categorias que passou. Foi dele um dos gols cruzmaltinos no triunfo diante do rival na edição passada do Carioca.

- Nossa equipe está bem trabalhada. Vamos em busca de uma vitória no Maracanã. Queremos repetir o que fizemos no ano passado. Para mim é um jogo diferente, sempre dou um algo a mais. Vou dar o meu melhor para sair novamente feliz de campo. Nossa equipe vai buscar os três pontos - disse o camisa 9.

Ciente de que uma nova vitória o deixará próximo da classificação para a fase decisiva do primeiro turno, o Vasco encerra sua preparação para a partida na manhã deste sábado (21), no Centro de Treinamento do Tigres, em Xerém. O clássico será transmitido ao vivo, para todo o Brasil, pelo portal GloboEsporte.com.

Fonte: Site oficial do Vasco