Rodrigo pede que torcedores que brigaram antes de Fluminense x Vasco sejam punidos

Terça-feira, 24/02/2015 - 17:19
comentário(s)

Em campo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo. Fora dele, o número de ''perdedores'' no clássico chegou a 127 pessoas. Foi essa a quantidade de detidos pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) antes e durante a partida da sexta rodada da Taça Guanabara. A primeira briga entre torcidas organizadas dos dois clubes aconteceu na estação de trem do Meier e contabilizou 87 presos. Depois, dois grupos rivais de uma mesma facção do Vasco tentaram entrar em confronto. Mais 40 foram detidos.

As constantes confusões entre organizadas preocupam os jogadores. Indagado sobre o assunto nesta terça-feira, o zagueiro Rodrigo não fugiu da resposta e foi direto.

- Só temos a lamentar o que aconteceu e esperamos que essas torcidas sejam punidas para que isso não aconteça mais. Antes do jogo não sabemos de nada. Mas depois chegam as notícias ruins. Queríamos falar do clássico, mas só há espaço para o vandalismo. Nós jogadores sempre tentamos convocar os torcedores para o estádio, mas é complicado. Diante de casos como esse, muitos ficam com receio de comparecer - frisou o defensor cruz-maltino.

No total, 99 pessoas foram presas em flagrante e acabaram sendo encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Bangu. Esse grupo responderá por formação de quadrilha qualificada e provocar tumulto, crime previsto no Estatuto do Torcedor. A pena prevista é de quatro anos. Há ainda 19 menores que foram encaminhados ao Juizado de Menores. Metade dos presos tem antecedentes criminais. Um deles, aliás, se envolveu na briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, em 2013, em Joinville, Santa Catarina. A PM ainda apreendeu com os integrantes de organizadas uma barra de ferro, pedaços de madeira, pedras, rojões, bombas e spray de pimenta.

Fonte: GloboEsporte.com