FFERJ pode definir que mandante escolha posição da torcida nos jogos Vasco x Fluminense no Maracanã

Terça-feira, 24/02/2015 - 16:34
comentário(s)

A polêmica sobre o posicionamento das torcidas que levou o clássico entre Fluminense e Vasco a ser disputado no Engenhão pode estar perto de ser resolvida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) - embora com resultado não muito do agrado dos tricolores. Segundo o 'Lancenet', a entidade pode definir em breve que o mandante terá direito a colocar os torcedores onde quiser.

Com as semifinais e final do Campeonato Carioca sendo disputadas em dois jogos, a medida faria com que Vasco e Flu possam, cada um em um jogo, colocar a torcida onde queriam - à direita das cabines de rádio. A decisão se estenderia também para o Campeonato Brasileiro, quando as equipes se encontrarão uma vez no turno e outra no returno.

Tudo começou com a reclamação do Cruzmaltino, que alegou direito histórico de se posicionar à direita das cabines como o fez ao longo dos anos. O Tricolor, porém, firmou acordo com o Consórcio Maracanã para se fixar no local, embora historicamente ficasse do outro lado, deixando a esquerda para o Flamengo.

Fonte: Futnet