Entre os presos por tumulto antes de Vasco x Fluminense está um torcedor que participou da briga em Joinville

Terça-feira, 24/02/2015 - 11:36
comentário(s)

No ônibus que encaminhou os 99 presos para o presídio de Bangu 10, envolvidos no conflito entre torcedores antes do clássico entre Fluminense e Vasco, um já havia participado de uma das maiores barbáries entre torcidas nos últimos anos: a briga entre vascaínos e torcedores do Atlético-PR em dezembro de 2013, em Joinville. Iuri Ferreira dos Santos, nascido em 1996, foi detido em Santa Catarina, quando ainda era menor de idade, e na noite de segunda-feira dormiu atrás das grades.

Entre os presos estavam também seis militares: três membros da marinha (Alan Ramos da Silva, Felipe Rodrigues Damasceno e Leonardo Cruz da Cunha Almeida), dois do exército (Ramon Lucas Assis dos Santos e George Washington Vidal de Souza) e um da aeronáutica (Geraldo da Silva Queiroz Filho). Eles deverão cumprir pena nos quartéis.

Depois de mais um episódio de violência, a principal torcida organizada do Vasco participará de encontro em São Paulo com integrantes da Fanáticos, do Atlético-PR, por iniciativa da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg). O encontro tem como objetivo evitar que conflitos como o de 2013 se repitam este ano.

Entretanto, a sensação de impunidade é a maior causa para a reincidência dos casos de violência. O caso de Iuri é um exemplo.

Fonte: Extra Online