Rodrigo exalta parceria com Luan: 'É uma sintonia que está bacana'

Terça-feira, 24/02/2015 - 16:59
comentário(s)

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Vasco, Rodrigo tem papel fundamental na defesa do time. Assim como no ano passado, quando se destacou no Campeonato Carioca, seu companheiro de zaga é Luan. O time da Colina levou apenas dois gols na competição até aqui, o que deixa claro o bom entrosamento da dupla e explica o desempenho acima da média. Rodrigo não esconde a satisfação pela boa fase e destaca as qualidades do camisa 4 vascaíno.

“Eu gosto muito de jogar com jogador da idade do Luan, que quer aparecer, não só no Vasco, mas na Europa. Tive experiência com Ernani também, no Goiás, e fomos muito bem. Aqui encontrei isso com o Luan. Ele é rápido, qualidades que vocês já sabem. É um garoto que ouve bem. Acho que é por isso que estamos nos dando bem: é um cara que gosta de falar bastante, então é uma sintonia que está bacana pra gente dentro de campo. O ano passado também estava jogando com ele e me dei muito bem”, afirmou Rodrigo.

A parceria começou muito bem em 2014, mas teve altos e baixos. No segundo semestre o experiente zagueiro sofreu com algumas lesões e desfalcou o time em muitos jogos. Com a saída de Rodrigo, Luan também caiu de rendimento e acabou perdendo a condição de titular para o então recém contratado Douglas Silva. Apesar disso, o camisa 3 faz questão de ressaltar que os bons momentos do ano passado foram importantes para que a dupla voltasse a funcionar bem em 2015.

“Na série B a gente oscilou muito. Eu me machuquei, o Luan jogou com o Douglas, depois eu voltei com o Douglas. Mesmo assim, a gente conseguiu. Na série B, a gente saiu com o número de pontos que a gente tinha que buscar a todo momento e a gente não fazia partidas seguras como fazemos agora, com todo mundo marcando e procurando o gol. Éramos obrigados a se expor mais e acabávamos levando mais gols que no Campeonato Carioca. Tínhamos um padrão de jogo que tínhamos que buscar resultado, nas partes finais e conseguimos unir bem. Eu e o Luan estamos tendo um aproveitamento muito bom esse ano. Estou feliz. Espero que no Campeonato Brasileiro consigamos jogar defendendo e atacando ao mesmo tempo”, destacou.

O desempenho, não só defensivo, mas como de toda a equipe no clássico contra o Fluminense encheu os torcedores vascaínos de esperança. Mas para que isso pudesse acontecer, Rodrigo revela que o elenco recebeu um belo “puxão de orelha” após o fatídico empate diante do Barra Mansa, em São Januário. Ele ainda liga o sinal de alerta para que a equipe não se acomode com o resultado positivo diante do rival.

“Às vezes você joga muito bem e acaba não demonstrando o que fez dentro de campo se não tem um resultado bom. Essa chamada que levamos da comissão técnica daquele jogo ruim pelo resultado foi importante para gente. Tivemos muitas oportunidades de gols e não fizemos. Essa comodidade de não perder. Quando você percebe que não é imbatível, vai prestar atenção para o jogo seguinte. Comentei que essa semana, o Doriva, tem que orientar a gente bem pra que essa vitória não nos coloque na zona de confronto. Quando se tem uma derrota, entra motivado, em jogo como foi aquele que não demos chance para o adversário nem respirar dentro de campo”, disse.

O Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca com apenas dois gols sofridos, em seis jogos. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Bangu, em São Januário.

Fonte: Rádio Globo