Rodrigo, sobre clima após vitória no clássico: 'O espírito do time está muito bom'

Terça-feira, 24/02/2015 - 12:51
comentário(s)

Nada como um dia após o outro em São Januário. Após o tropeço diante do Barra Mansa, o Vasco voltou a sorrir na manhã desta terça-feira. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no clássico do último domingo garantiu o retorno do time ao G-4 do Campeonato Carioca. Entre as duas partidas, o elenco recebeu o chamado puxão de orelhas. E deu resultado.

- Temos que tomar a atitude de atacar sempre o adversário. Conseguimos impor o nosso ritmo no clássico. Antes do jogo contra o Flu, levamos um puxão de orelhas e o pessoal assimilou bem. Tomara que os tropeços não se repitam. Buscamos os pontos perdidos no empate. E agora temos que vencer em casa para seguir subindo na tabela - frisou o zagueiro Rodrigo.

A cobrança não é nova no Vasco. Sem levantar o título estadual desde 2003, o clube cruz-maltino dá atenção total ao Carioca. No ano passado, a taça bateu na trave.

- A cobrança não é nova. É uma pressão natural, já que não ganhamos o campeonato há um bom tempo. Estou no clube há dois anos e já me incluo nessa. Seria muito importante para todos, como a diretoria nova, começar com esse título - afirmou.

O Vasco ocupa atualmente a terceira posição na Taça Guanabara com 14 pontos. Está atrás de Flamengo e Botafogo. Apesar dos empates com Tigres e Barra Mansa, a exibição na vitória sobre o Fluminense reanimou os torcedores e deu a impressão de que o time pode ir longe.

- O espírito do time está muito bom. Doriva tem um pessoal muito bom por trás que passa as informações dos adversários. Nessa palestra, ele coloca o que pode acontecer no jogo. Isso dá uma responsabilidade a todos sobre o papel a ser desempenhando em campo. Estamos com a cabeça no título e vamos degrau por degrau. Precisamos querer ganhar dos adversários a todo custo. Nossa marcação é muito forte também. É onde acabamos minando e cansando o outro time, que fica irritado por não conseguir sair jogando. Foi assim com o Fluminense - lembrou.

O elenco do Vasco volta a treina nesta quarta-feira, em dois períodos. O próximo compromisso da equipe será no sábado, contra o Bangu, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com