Rodrigo pode desfalcar Vasco nesta 4ª-feira; defesa vascaína é a menos vazada

Quarta-feira, 18/02/2015 - 10:28
comentário(s)

O plano do Vasco é ganhar embalo. E São Januário será forte aliado para a partida contra o Barra Mansa, a partir das 22h desta quarta-feira. A campanha com 100% de aproveitamento dentro de casa no Campeonato Carioca anima os cruzmaltinos para a partida contra um dos piores times do torneio atualmente. O plano é vencer para manter perseguição ao líder da tabela - Fluminense, que também joga nesta quarta.

O único tropeço do Vasco no Estadual aconteceu no estádio Los Larios. O empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil foi marcado por reclamações a respeito da qualidade do gramado. Em casa e com terreno já conhecido, o time do técnico Doriva tentará confirmar favoritismo em busca da quarta vitória no campeonato.

A defesa é o ponto alto do Cruzmaltino. Com apenas um gol sofrido no Carioca, o Vasco é dono da melhor marca entre os participantes. Na 14ª colocação, com apenas um ponto e um gol marcado, o Barra Mansa não promete testar muito o setor.

Ainda que haja o temor de perder Rodrigo. O zagueiro tem uma virose e não treinou nos últimos dois dias. Se ele não tiver condições de jogar, Anderson Salles será o companheiro de Luan. O bloqueio vascaíno é alvo de elogios. "Um time de futebol tem que começar marcando lá na frente, com meias e atacantes. Estamos fazendo a nossa parte para que eles possam ter mais segurança la atrás", explicou Marcinho.

Com a defesa encaixada, Doriva tem a missão de fazer o ataque vascaíno render ainda mais. Com a volta de Thalles ao clube após participação no Sul-Americano sub-20, o poder ofensivo do time tende a aumentar. Rafael Silva foi barrado para a entrada do jovem atacante.

O desafio de Thalles é servir como referência no ataque, uma característica que Doriva lamentava não ter no elenco. Rafael Silva fez tal trabalho durante as rodadas iniciais do Carioca, mas não foi aprovado. O jovem de 19 anos ganha a oportunidade enquanto Gilberto - que já treina no clube - não tem a sua contratação oficializada.

"Muda o jeito de jogar. O Thalles é um jogador mais fixo e que sabe jogar de costas para o gol. Ali temos uma referência. Hoje temos um jogador que está ali para fazer os gols e que vai nos ajudar bastante", ressaltou Marcinho, com novo companheiro no ataque do Vasco.

Fonte: UOL