Assistente que anulou gol do Vasco no jogo contra o Barra Mansa vai para reciclagem

Terça-feira, 24/02/2015 - 17:43
comentário(s)

A assistente Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá foi para a reciclagem com a comissão de ensino da Coaf-RJ. A duração da "geladeira" é incerta, já que são levados em conta fatores subjetivos, como o ambiente para o retorno do árbitro. É comum a comissão evitar reconduzir o árbitro ou assistente ao gramado com polêmica em pauta. Nas escalas seguintes, o nome da assistente já estava fora da lista exposta no site oficial da Ferj.

Internamente, na comissão, a avaliação é que a assistente se equivocou em um lance bastante treinado com os instrutores - desvios dentro da área. Uma falha que poderia não motivar uma reciclagem, somente um treinamento específico. Mas, como interferiu diretamente no resultado, houve a necessidade de uma intervenção mais severa para reavaliar e tirar de foco a assistente.

Logo após a partida, pela quinta rodada, o presidente vascaíno Eurico Miranda disparou contra toda a arbitragem do confronto, sugerindo justamente que voltassem para a reciclagem. Porém, já houve outros casos de retorno à "escolinha" neste Estadual. O lance que deu início à polêmica foi o gol anulado de Marcinho na partida, que terminou empatada em 1 a 1

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com