Juniores: Vasco e Cruzeiro ainda não sofreram gols na edição deste ano da Copa SP

Quarta-feira, 14/01/2015 - 09:31
comentário(s)

Cruzeiro e Vasco, responsáveis pelas duas melhores defesas da primeira fase, se enfrentam nesta quarta-feira para definir quem avança às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será às 16h no estádio Joaquinzão, em Taubaté, e colocará frente a frente duas equipes que ainda não sabem o que é sofrer gols no torneio. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV e acompanhado em tempo real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.

Líder do Grupo P, o Vasco teve a segunda melhor campanha da primeira fase. Além de não ter a defesa vazada, o Gigante da Colina anotou 12 gols, enquanto a Raposa marcou seis para encerrar a primeira fase na ponta do Grupo O. Quem avançar, encara Coritiba ou Vitória.

O técnico Paulo Ricardo, do Cruzeiro, afirmou ter se surpreendido com a qualidade do Vasco. Para o jogo desta quarta-feira, ele faz mistério sem especificar se possui desfalques ou se manterá a mesma equipe da primeira fase. No último treino antes da partida, o comandante trabalhou muito a bola parada, usando inclusive bolas de tênis para aprimorar a precisão.

- Chegamos a ver os jogos do Vasco. O último jogo mostrou uma qualidade a frente até do Brasil. Muito chute de média distância com precisão boa. Temos que ter cuidado principalmente de fora da área. Nós estamos entrosando cada vez mais a equipe. Mudamos quase 70% com relação ao Campeonato Brasileiro. Espero que a equipe possa progredir e também mantenha uma ideia de jogo constante - disse o técnico após o treinamento em Taubaté.

A aposta de Rodney Gonçalves, comandante do Vasco, é de um jogo definido nos detalhes. O Gigante da Colina também aposta no apoio da torcida. O clube segue em Taubaté, onde disputou a primeira fase. Por isso, espera ter o fator casa a seu favor.

- Temos informações do Cruzeiro. Tenho certeza que eles também têm nossas. Então, será um duelo de detalhes. Quem errar menos, e executar melhor, vai vencer a partida. (...) Para nós, é bom continuar aqui. Vamos tentar reverter esse calor da torcida, o calor local. Que seja favorável para nós e o Cruzeiro passe a ser o visitante - afirmou.

O árbitro do confronto será Aurélio Sant'Anna Martins, auxiliado pelos assistentes Rodrigo Crosara e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Escalações

Cruzeiro: Alencar, Iago, Fabricio Bruno, Bruno Viana e Daniel Vançan; Sávio, Igor, Bruno Campos e Gabriel Louzada; Hugo e Denner (Joilson). Técnico: Paulo Ricardo.

Vasco: Gabriel Félix; Richard, Kadu, Ítalo e Márcio; Leandro Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander; Daniel e Renato Kayzer. Técnico: Rodney Gonçalves

Fonte: GloboEsporte.com