Doriva deve ir a Taubaté para assistir partida dos juniores na Copa São Paulo

Terça-feira, 13/01/2015 - 08:39
comentário(s)

O desempenho empolgante do Vasco na Copa São Paulo de Juniores não passa despercebido pelo técnico Doriva. O treinador deve deixar Pinheiral, quarta-feira, rumo a São Paulo, para assistir à partida contra o Cruzeiro, pela primeira fase do mata-mata da competição. O objetivo é ver de perto quem são esses jogadores que podem, em breve, integrar o elenco profissional cruzmaltino.

As goleadas expressivas na fase de grupos da Copinha serviram como cartão de visitas para o início do trabalho da nova diretoria. Eurico Miranda reassumiu a presidência vascaína prometendo priorizar o trabalho nas categorias de base. Apesar do pouco tempo, o gerente do setor, Isaías Tinoco, garante que, nos resultados obtidos em São Paulo, já existem reflexos da nova gestão.

- O Vasco vai voltar a formar jogadores. Primeiramente, esse grupo passou semanas treinando diariamente em São Januário. Isso é importante para passar aos meninos a grandeza do clube. Não estamos preocupados com o resultado que o time vai alcançar na Copa São Paulo. Queremos criar novas opções de qualidade para o time profissional - ressaltou.

Apesar da necessidade, o clube não tem pressa na hora de fazer a transição desses meninos para a equipe de cima. Rodney Gonçalves, técnico dos juniores, prevê que essa garotada só será aproveitada no time profissional na temporada que vem:

- O desafio é formar mais do que um atleta. É formar um grupo de jogadores em condição de servir o profissional com qualidade. É tentar com que 70% desse time titular possa ser efetivado no elenco de cima em 2016.

Para que isso aconteça, é importante o Vasco ter o controle minucioso da evolução dessas promessas. Enfrentar o Cruzeiro quarta-feira servirá justamente para isso.

- Pode acontecer de perdermos. É normal. Mas é sempre bom pegar grandes times para sabermos em que nível nossos jogadores estão - destacou Rodney Gonçalves.

Fonte: Extra Online