Novo presidente do Grêmio elogia Maxi Rodríguez, que deve ficar no clube

Quinta-feira, 11/12/2014 - 21:54
comentário(s)

Mesmo com a contratação de Douglas, o Grêmio não desistiu de Maxi Rodríguez. Companheiro do novo camisa 10 no Vasco neste segundo semestre, o uruguaio deverá se reapresentar em 8 de janeiro e ficar à disposição de Felipão. A direção tricolor, inclusive, já vislumbra uma utilidade específica ao meia de 24 anos.

Para o novo presidente do Grêmio, empossado nesta quarta-feira, Romildo Bolzan Júnior, Maxi seria o jogador ideal para "virar jogos". Ou seja, o mandatário tricolor encara o uruguaio como um atleta útil para entrar no segundo tempo.

- O Maxi Rodríguez é um jogador interessante, tem esse perfil de virar jogos. Ele tem altos e baixos, mas é bom ter no grupo um jogador desse estilo - analisou Romildo, à Rádio Gaúcha.

Com Renato Gaúcho, em 2013, virou xodó da torcida ao entrar em meio a confrontos e mudar sua história. Foi exatamente esse um dos fatores que fizeram Maxi Rodríguez concordar com seu empréstimo para o Vasco. O jovem queria deixar de ser apenas um "jogador de segundo tempo" e ganhar sequência de partidas.

O Grêmio contratou o meia do Montevideo Wanderers na metade de 2013 e firmou vínculo até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Pelo clube gaúcho, Maxi atuou em 23 partidas nesta temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados. No Vasco, foram três gols em 18 jogos.

Maxi iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira. O baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com a chegada de Felipão e a política de redução de grupo, o meia acabou emprestado. O grande momento de Maxi no clube gaúcho, no entanto, foi no final de 2013. O uruguaio teve atuação destacada na reta final do Brasileirão do ano passado, sendo fundamental na campanha do vice-campeonato, mesmo reserva.

Fonte: GloboEsporte.com