Grêmio planeja enviar outro jogador ao Vasco para manter Fellipe Bastos

Terça-feira, 09/12/2014 - 08:00
comentário(s)

O Vasco irá iniciar a temporada 2015 sem duas referências importantes do elenco na campanha que devolveu o clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Líderes técnicos de um time que teve dificuldade para se impor na segunda divisão, Douglas e Kleber abrem lista de jogadores que se despedem de São Januário. O Grêmio é o responsável pelas baixas do Cruzmaltino, que tenta iniciar planejamento para repor as peças à altura.

Douglas – emprestado pelo Corinthians no início do ano – entra nos planos do Grêmio e está muito perto de fechar negociação para voltar ao Rio Grande do Sul. Kleber tinha contrato com o Vasco até a metade de 2015, mas preferiu deixar São Januário à procura de um novo destino – ainda incerto.

O Grêmio planeja enviar um outro jogador ao Vasco para manter Fellipe Bastos em seu elenco. Este atleta iria ao Rio de Janeiro por seis meses para tomar lugar de Kleber. Bastos, com muita moral com Luiz Felipe Scolari, seria então mantido sem problemas no clube gaúcho.

Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco, sem papel tão decisivo para o Cruzmaltino na Série B, também não terão seus contratos de empréstimos renovados. O primeiro volta ao mesmo Grêmio, enquanto o outro terá que se apresentar o Hoffenheim, da Alemanha.

As referências Douglas e Kleber lideram uma "barca" de jogadores que promete ser cheia.

Michel Alves, André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Lucas Crispim e Pedro Ken são os atletas que perderão vínculo com o Vasco nos próximos dias.

Subordinado ao vice de futebol José Luiz Moreira, o gerente Paulo Angioni tem a missão de analisar e definir o futuro destes atletas. O dirigente precisa lidar com um time completo – 11 jogadores – ainda sem uma posição do Vasco sobre seu papel no planejamento da nova temporada.

Os próximos dias prometem ser de definições para diretoria encabeçada por Eurico Miranda, há uma semana no poder de forma oficial. Os cartolas desconversam, mas já fazem planos para repor Douglas e Kleber no elenco. A situação de Joel Santana é outra prioridade, com o técnico perto do adeus ao Cruzmaltino.

A possibilidade de ter um novo treinador para a próxima temporada é um dos entraves do Vasco para o início da tomada de decisões a respeito do elenco a ser montado para 2015.

Fonte: UOL