Diretor de futebol do Grêmio admite que sugeriu a contratação de Douglas

Segunda-feira, 08/12/2014 - 12:18
comentário(s)

O primeiro dos poucos reforços que o enxugamento de gastos permitirá ao Grêmio deve ser um velho conhecido dos torcedores. Em fim de contrato com o Vasco após conseguir o acesso à Série A, o meia Douglas interessa à direção e pode ser anunciado como a contratação inicial para 2015 ainda nesta semana.

Quem fez a indicação para o presidente Fábio Koff e o mandatário eleito Romildo Bolzan Júnior foi Duda Kroeff, atual diretor de futebol que não deve seguir no clube no próximo ano por questões pessoais. Kroeff havia contratado Douglas em janeiro de 2010, quando fora presidente. O próprio dirigente externou o atual interesse em conversa com torcedores numa rede social, no fim da noite de domingo, após o 1 a 1 com o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão.

- Sugeri (a contratação de Douglas) mas estou saindo. Não posso me dedicar como gostaria - afirmou Duda Kroeff, via Facebook.

Artilheiro vascaíno na Série B com 10 gols, Douglas se encaixa no perfil de reforços traçado por Felipão em entrevista coletiva na Arena, no domingo. O treinador tratou de preparar o espírito dos torcedores para um 2015 de austeridade financeira e disse que "ou ou outro" atleta seria contratado. Ainda adiantou que a tendência era de que um dos nomes fosse experiente e com passagem pelo Grêmio.

Aos 32 anos, Douglas ainda preenche mais uma lacuna. É um meia de armação clássico, peça que faltou durante toda essa temporada. Em algumas entrevistas coletivas, Felipão havia justificado o esquema com três volantes exatamente pela falta desse "camisa 10". Scolari tentou Alan Ruiz, Giuliano e Luan na função, sem completo êxito.

Fonte: GloboEsporte.com