Felipão veta Kleber no Grêmio em 2015

Segunda-feira, 08/12/2014 - 07:32
comentário(s)

O Grêmio pode ter um reforço importante para 2015. E não precisará gastar um centavo sequer. Só basta a direção aceitar. Será Marcelo Moreno. Felipão deu todo o aval para que o centroavante do Cruzeiro retorne ao clube gaúcho. Todavia, rechaçou que Kleber, hoje no Vasco, fará parte do grupo para a próxima temporada.

O técnico comentou sobre a situação da dupla, que custou R$ 15 milhões no final de 2011, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. Moreno foi um dos expoentes do título do Brasileirão pelo Cruzeiro, ao marcar 15 gols, tendo ficado apenas três tentos atrás do artilheiro Fred. E, mesmo que o ex-presidente e atual diretor de futebol Duda Kroeff tenha dito que o centroavante "joga mais lá (na Raposa)", Scolari deixou as portas abertas para contar com seu futebol:

- Quem disse que o Moreno não serve? As palavras às vezes são interpretadas de outra forma. Não jogarei contra o meu diretor de futebol. Já existia uma situação com o Moreno que poderia ter sido resolvida antes. O Moreno é jogador do Grêmio. Se não tiver vontade de jogar no Grêmio, aí sim, será transacionado, numa situação que agrade ambas as partes. Nós temos a nossa base formada. É a época das transações. De ver quem vem, quem vai, quem não se apresenta.

O lado "dirigente" de Felipão não se restringiu a Moreno. O técnico também foi abordado sobre a situação de Kleber. A dupla trabalhou junto no Palmeiras, e o atacante deixou o clube após um desentendimento com o chefe. Scolari acabou questionado se existe algum conflito entre os dois que evitaria que voltassem a trabalhar juntos.

- Não teria problema nenhum com Kleber, mas não vai trabalhar no Grêmio - definiu.

Após a manifestação de Felipão, o diretor executivo de futebol Rui Costa não confirmou as intenções do treinador, mas indicou que não é possível manter três jogadores do nível financeiro de Barcos, Kleber e Moreno. Dada a prioridade de enxugar gastos, ao menos um deles precisa estar fora da folha salarial, que pode sofrer redução de até 40%.

Moreno e Kleber: uma dupla de R$ 15 milhões

Kleber foi contratado por empréstimo pelo Vasco em junho, após um primeiro semestre sem brilho no Grêmio, que foi marcado por uma lesão no joelho. O Gladiador disputou apenas cinco jogos antes de seguir para o clube carioca. Em 2013, teve bons momentos com Renato Gaúcho, mas encerrou a temporada em baixa, com um jejum de gols iniciado em 7 de setembro daquele ano.

Moreno tem contrato até o fim de 2016 com o Grêmio, que o comprou a peso de ouro do futebol ucraniano no final de 2011. Assim como o Gladiador, foi contratado a peso de ouro, viveu um 2012 irregular. Mesmo assim, terminou como artilheiro do time, com 22 gols. Deixou o clube início de 2013, primeiramente emprestado para o Flamengo. Na ocasião, criou polêmica ao desafiar os atacantes que ficaram no clube a marcar 22 gols na temporada - mesma quantidade que fizera no ano anterior.

Fonte: GloboEsporte.com