Vasco deve perder base de 2014 e remontar time

Terça-feira, 09/12/2014 - 07:25
comentário(s)

Na corrida contra o tempo para reformular o departamento de futebol do Vasco antes do início da pré-temporada, a diretoria do Vasco espera por uma semana de definições. Nos próximos dias, aliás, será decidida a permanência ou não do técnico Joel Santana no comando da equipe - a tendência é pela contratação de um novo treinador. Assim como também será finalizada a avaliação dos jogadores do elenco, principalmente aqueles que tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro. Nomes como Douglas, na mira do Grêmio, Kleber e Rodrigo devem sair.

O vice-presidente José Luis Moreira e o gerente de futebol Paulo Angioni trabalham com a missão de definir os jogadores que seguirão em São Januário em 2015, aqueles que serão contratados e ainda o destino dos atletas que retornam de empréstimo. Casos do meia Bernardo e do atacante William Barbio, por exemplo.

- Todos os jogadores estão sendo avaliados. Os que terminam contrato, os que ainda tem vínculo mais longo, os que estão retornando de empréstimo e podem ser integrados ao plantel. Claro que a situação do Douglas será avaliada também. Trata-se de um jogador de qualidade, um dos destaques do Vasco em 2014 e temos de levar isso em consideração. Até terça vamos ter algumas definições. E nesta semana ainda teremos a definição da situação do Joel - frisou José Luis Moreira.

Em meio à reformulação do elenco, a diretoria deseja a continuidade de Douglas Silva. O zagueiro, que fez cinco gols no Brasileiro e foi titular depois de chegar como desconhecido em São Januário, disse que tem interesse em permanecer. Um novo acordo vai depender da rescisão com o Red Bull, da Áustria, e da pedida salarial do atleta. Rodrigo, companheiro de zaga de Douglas Silva, porém, dificilmente vai seguir no clube. Uma opção de não continuidade deve ser exercida pelo atleta, que ainda tinha mais um ano de contrato. Em caso semelhante, Kleber vai voltar ao Grêmio, que deve reemprestar o atacante.

Se no Rio Grande do Sul Douglas já é praticamente considerado novo reforço do Grêmio, no Rio o Vasco pouco acredita em sua permanência. Sem contrato neste fim de ano, o camisa 10, artilheiro do time com 14 gols na temporada, ainda não conversou com a nova diretoria. O agente do meia, Bruno Paiva, que também representa Lucas Crispim e assinou recentemente com o zagueiro Rodrigo, deve se reunir com a diretoria vascaína para tratar da saída desses atletas.

No caso de Crispim, embora os novos dirigentes do Vasco tenham boa impressão do futebol do jovem jogador do Santos, a opção de compra de mais de R$ 2 milhões não animou o clube carioca. Em crise financeira, o Cruz-Maltino não deve nem tentar a renovação do empréstimo. A diretoria de Eurico deve preferir apostar em Guilherme Costa, entre outros garotos da base, ao invés de ficar com Crispim na vitrine e depois não ter retorno financeiro com uma eventual venda.

Fonte: GloboEsporte.com