Integrantes de organizada rubro-negra invadiram festa da Unidos da Tijuca na noite de domingo; veja vídeo

Terça-feira, 09/12/2014 - 06:28
comentário(s)

A quadra da escola de samba Unidos na Tijuca, na Leopoldina, região central do Rio, foi palco de uma briga envolvendo membros de uma torcida organizada na noite deste domingo. A agremiação sediava o 'Pagode do Mestre', evento organizado pelo mestre de bateria Casagrande, quando a confusão aconteceu. Um vídeo gravado por um dos integrantes, mostra um dos suspeitos atirando várias pedras contra uma janela.

De acordo com as primeiras informações, integrantes da Torcida Jovem do Flamengo teriam invado o local por conta da ligação do presidente da escola, Fernando Horta, com o Vasco da Gama. Horta é vice-presidente do clube cruzmaltino.

A Unidos da Tijuca informou que a briga começou no Clube dos Portuários, onde acontecia uma festa da Torcida Jovem do Flamengo. Cerca de 500 integrantes da TJF pularam o muro e que separa os dois ambientes. Carregando paus e pedras, agrediram quem estava na quadra, causando pânico entre os presentes. Casagrande, que estava com uma camisa do Fluminense, chegou a ser atingido por uma pedrada na cabeça. Ele foi socorrido e passa bem. Além de Casagrande, três mulheres foram agredidas e estão internadas.

Muitos carros estacionados nos arredores foram depredados. A Polícia Civil investiga o motivo da confusão. Na 4ª DP (Central do Brasil), onde o caso foi registrado, agentes pediram imagens de câmeras próximas para tentar identificar os envolvidos.

Nota da Unidos da Tijuca

O G.R.E.S. Unidos da Tijuca vem por meio desta esclarecer os fatos que aconteceram ontem, na quadra da agremiação, durante o Pagode do Mestre, evento realizado pelo Mestre Casagrande, Comandante da Pura Cadência, bateria da escola. Toda a confusão começou dentro do Clube dos Portuários, onde aconteciam dois eventos distintos, uma festa na piscina e a festa da Torcida Jovem do Flamengo.

Após o desentendimento entre os participantes das duas festas, cerca de 500 integrantes da Tocida Jovem do Flamengo decidiram invadir a quadra, pulando uma grade que a separa da área da piscina do clube. O que aconteceu depois foram cenas de violência e tumulto, que em nada condizem com o ambiente familiar e o clima de paz que estão presentes em todos os eventos da agremiação. O que nos espanta é que apesar da presença de três camburões da Polícia Militar, ainda assim a invasão aconteceu.

A Unidos da Tijuca repudia todo e qualquer tipo de violência e torce para que os responsáveis por este acontecimento sejam punidos.




Fonte: O Dia


Festa na quadra da Unidos da Tijuca termina em confusão entre torcedores

A noite de domingo foi de confusão na quadra da Unidos da Tijuca, na Leopoldina, no Centro do Rio. A escola sediava o tradicional evento Pagode do Mestre, organizado pelo mestre de bateria Casagrande, quando uma briga de torcedores de time de futebol causou um pânico geral nos convidados da festa.

De acordo com a agremiação, a confusão começou dentro do Clube dos Portuários, onde aconteciam dois eventos distintos, uma festa na piscina e a festa da Torcida Jovem do Flamengo. Após a primeira confusão, cerca de 500 integrantes da Tocida Jovem do Flamengo decidiram invadir a quadra, pulando uma grade que a separa da área da piscina do clube. A invasão foi seguida de agressões e pânico entre os participantes do Pagode do Mestre.

Segundo testemunhas, os membros da torcida tentaram invadir a quadra da agremiação, mas foram impedidos por seguranças do local, que fecharam a entrada principal. Por volta das 21h, porém, eles conseguiram entrar pelo muro que divide a quadra da piscina do Clube dos Porturários. Eles estavam com paus, pedras e algumas ferramentas, utilizadas para ferir os participantes.

Os torcedores teriam sido motivados pela ligação do presidente Fernando Horta com o Vasco da Gama, clube do qual ele é vice-presidente. O organizador do evento, Mestre Casagrande, estava com uma camisa do Fluminense. Ele foi atingido por uma pedrada na cabeça, socorrido e passa bem.

Em seu perfil no Facebook, a segunda porta-bandeira da escola, Jack lamentou o ocorrido:

“O que leva um monte de vândalos, monstros simplesmente resolverem a acabar com um evento, destruir carros, invadir a quadra, quebrar tudo e espancar que no local estava. Um local tão familiar, tão gostoso de se curtir? (...) Graças a Deus quem se feriu já passam bem e o momento de terror já passou e o pior não aconteceu. (...) Torcida jovem do Flamengo... Parabéns pelo ato de vandalismo, falta de respeito com o ser humano...”.

A confusão durou cerca de duas horas. A quadra da agremiação e alguns carros que estavam na entrada também foram depredados. No fim da noite, parte da Avenida Francisco Bicalho ficou fechada. Cerca de dez viaturas da polícia foram até o local para pôr fim à confusão.

Em nota, a polícia afirmou que foi chamada para uma ocorrência no local.

"Segundo informações do 5º BPM (Centro) uma viatura compareceu à Quadra da Unidos da Tijuca, na Avenida Francisco Bicalho, para controlar um tumulto generalizado, no fim da noite deste domingo (07/12). No local acontecia duas festas e houve um desentendimento entre os presentes. Na confusão, duas pessoas se feriram e foram socorridas no Hospital Souza Aguiar. Ocupantes de uma moto efetuaram disparos em direção ao tumulto e atingiram duas pessoas que estavam na calçada. Estas também foram socorridas no mesmo hospital. Ocorrência registrada na 4ª DP."

Fonte: Extra Online