Ex-presidente do Grêmio confirma acerto do clube com Douglas

Quinta-feira, 11/12/2014 - 08:27
comentário(s)

O agora ex-presidente Fábio Koff adiantou em entrevista após a posse de Romildo Bolzan Jr. como novo mandatário do clube que o meia Douglas vai assinar contrato de um ano com o Grêmio. O jogador, tradicional camisa 10, foi um pedido do técnico Felipão aos dirigentes. Ele estava no Vasco e disputou a Série B. Nos últimos dias o clube havia confirmado o interesse em contar com o jogador, mas faltava definir o salário.

Ainda na terça-feira, Koff disse que as contratações cirúrgicas do Grêmio para a próxima temporada tratavam-se de Douglas e de dois laterais para suprir as ausências de Zé Roberto, que chegou ao fim do contrato e não renovou - já se despediu nas redes sociais -, e Pará, que será envolvido em negociação para sanar dívida como Flamengo.

- Redigimos o que foi acertado pelo telefone e encaminhamos para o procurador dele e para ele uma cópia para que possamos concluir a negociação com a vinda dele, se submetendo a exames médicos. Todo o ritual necessário. Por um ano - disse Koff.

O diretor executivo Rui Costa explicou como foi realizada a negociação."Uma proposta dentro da realidade" do Grêmio, conforme ele.

- É totalmente diferente do padrão salarial, até do Vasco, porque ele tinha uma remuneração partilhada. E lançamos alguns desafios. Estamos trabalhando com metas para que ele saiba que vai ter que se enquadrar em uma formatação financeira diferente, que vai estimular muito o desafio do profissional. Ele se mostrou bastante animado, mas vamos aguardar a confirmação formal da proposta. E uma vez que ela seja feita, ele deve se apresentar na semana que vem - completou.

Douglas é esperado para o começo da próxima semana em Porto Alegre para a realização de exames médicos. É a segunda passagem dele pelo Grêmio, onde atuou entre 2010 e 2012. O meia está com 32 anos, e ao sair do Vasco estava sem vínculo com qualquer clube. A negociação foi feita de forma direta e sem custos, somente com a definição do salário.

Fonte: GloboEsporte.com