Jantar na noite da última 2ª-feira selou o acordo de Marquinhos Santos com o Vasco

Quinta-feira, 11/12/2014 - 08:01
comentário(s)

Um jantar na noite da última segunda-feira, numa breve viagem ao Rio de Janeiro, foi o bastante para que o técnico Marquinhos Santos, de 35 anos, técnico do Coritiba no último Brasileiro, convencesse a nova cúpula do futebol vascaíno que é a melhor opção para trabalhar na renovação do time para 2015.

Nesta quarta-feira, menos de doze horas de comunicar o técnico Joel Santana de que ele não teria o contrato renovado, o vice de futebol José Luiz Moreira, o "Zé do Táxi", anunciava a contratação do técnico que será apresentado pelo presidente Eurico Miranda nesta sexta-feira.

O contrato deverá ter validade de um ano, com Marquinhos Santos iniciando suas tarefas em janeiro.

Campeão paranaense com o Coxa em 2013 e baiano com o Bahia em 2014, o jovem treinador desbancou o "apalavrado" Gílson Kleina, de 45 anos, que tinha a preferência de Eurico e dos filhos, Álvaro e Euriquinho.

Nome sugerido pelo gerente Paulo Angioni, pesou em favor de Marquinhos os bons trabalhos realizados nos juniores de Atlético-PR e Coritiba, na seleção sub 15 da CBF que venceu o sul-americano de 2011 e na seleção sub 17 que disputou torneios no exterior, em 2012.

Como o elenco do Vasco no ano que vem terá um forte aproveitamento dos jogadores da base, chegou-se à conclusão de que o técnico do Coritiba teria o perfil mais indicado para o trabalho _ suplantando o de Gílson Kleina, com quem Eurico Miranda se apalavrara.

O nome de Ricardinho, demitido pelo Paraná nesta quarta-feira, também foi um dos indicados por Paulo Angioni. Os dois profissionais (Marquinhos e Ricardinho) participaram em duas edições do seminário "Futebol: o novo não é aposta", organizado por Angioni, em Salvador, em 2011 e 2012.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online