Ex-vascaíno Amaral desiste da aposentadoria e deixa encaminhado acerto com Capivariano-SP

Quinta-feira, 11/12/2014 - 22:33
comentário(s)

Duas semanas é o tempo estipulado para que a "novela" Capivariano e Amaral chegue ao fim. E esse final, ao que tudo indica, será feliz para as duas partes. O motivo é que o volante de 42 anos e o presidente Osvaldo Ricomini se reuniram nesta semana e a negociação teve um avanço após terem chegado a um acordo salarial. O anúncio, porém, terá que esperar mais alguns dias para oficializar a contratação. Isso porque o veterano jogador ainda tem compromissos em relação a jogos de exibição na reta final de 2014, fato que impede se apresentar ao técnico Ivan Baitello para o início dos treinamentos visando o Paulistão.

A agenda cheia de Amaral é, por enquanto, o único fator que atrasa a assinatura do contrato. Aposentado há quase dois anos, o veterano tem como principal fonte de renda a participação em eventos e jogos comemorativos no final do ano. Isso, inclusive, pesou na hora de decidir se ele voltava ou não aos gramados e foi usado como parâmetro na hora de negociar os valores do contrato com o Leão da Sorocabana. Fora de Capivari boa parte do tempo desde que as conversas se intensificaram, Amaral se apresentaria ao elenco apenas em janeiro.

- A proposta foi legal, e seria muito bom terminar a carreira aqui (em Capivari), disputando um campeonato como o Paulistão. As coisas estão andando, estão bem encaminhadas e conseguimos chegar a um acordo salarial. Mas primeiro eu tenho que honrar o que já tinha sido assinado antes - afirmou o jogador de 42 anos que acumula passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians e também seleção brasileira.

O sonho de contar com o Amaral começou no mês passado e faz parte do planejamento do Capivariano para não decepcionar naquela que será a primeira vez do clube no Paulistão. Um dos principais idealizadores do projeto, o presidente Vadinho também celebrou o encontro com o jogador e reiterou a vontade de contar com o veterano em 2015.

- Finalmente conseguimos nos encontrar e conversar. Sentamos e chegamos a um acordo, que provavelmente deverá ser anunciado após o Amaral encerrar as participações nos eventos, que acontecem até o final do mês - disse Vadinho.

O elenco do Capivariano treina desde o início da semana com o goleiro Douglas, os laterais Oliveira e Pedro Henrique, o zagueiro Julinho, os volantes Hélio e Samuel e os atacantes Silas e Romão, que estavam no Guarani. O Leão da Sorocabana está no Grupo 4 do Paulistão, ao lado de Bragantino, Penapolense, Santos e XV de Piracicaba. A estreia será no dia 1º de fevereiro, contra o RB Brasil, em Capivari.

Fonte: GloboEsporte.com