Pipico, ex-Vasco, acerta retorno ao Macaé para o Estadual 2015

Quinta-feira, 11/12/2014 - 21:17
comentário(s)

Um sonho antigo de Mirinho, presidente de honra do Macaé, tornou-se realidade nesta última quarta-feira. Depois de uma negociação simples, que envolveu apenas uma definição de valores tempo de contrato, o atacante Pipico, ex-Vasco, acertou seu retorno ao clube que defendeu entre 2011 e 2012. O jogador de 29 anos assinou contrato até abril de 2016, o que lhe possibilitará disputar, além do Campeonato Carioca, também a inédita Série B do Campeonato Brasileiro.

Foram duas as vezes em que o Macaé não teve sucesso na contratação do atacante. No ano passado, neste mesmo período, as negociações para tirá-lo do futebol paulista não fluíram. Desta vez, Pipico estava em Malta e decidiu aceitar o convite para voltar ao Brasil.

- Espero, nesta segunda passagem, marcar o meu nome na história do Macaé. Estou confiante e quero ajudar o clube a conquistar objetivos ainda maiores. Vamos trabalhar forte para surpreender no Estadual e fazer uma ótima Série B - disse o atacante.

Pipico é o segundo reforço anunciado pelo atual campeão da Série C do Brasileirão. Antes dele, a diretoria já havia acertado a contratação do meia Aloísio, ex-Sampaio Corrêa e Mogi Mirim. O atacante negociava com o Macaé desde o final de novembro, quando Mirinho falou publicamente, em uma entrevista coletiva, que não mediria esforços para contar com o jogador.

- Desde que saiu do Macaé, após o Carioca de 2012, nós tentamos recontratar o Pipico em duas ocasiões. Porém, desta vez, chegamos a um acordo e acertamos um contrato com maior duração. Pipico está voltando para a sua casa - afirmou o presidente.

Revelado no Itaperuna, Pipico tem no currículo passagens por Angra dos Reis, Bahia, Cabofriense, Bangu, Quissamã, Atlético-GO e XV de Piracicaba. Em 2012, ele deixou o Macaé para acertar com o Vasco, mas não mostrou grandes atuações e acabou não se firmando no Gigante da Colina.

Fonte: GloboEsporte.com