Reunião decide que FFERJ definirá posicionamento das torcidas no Maracanã no Estadual; Fluminense vota contra e protesta

Sexta-feira, 05/12/2014 - 18:45
comentário(s)

João Matheus ‏@ojoaomatheus
Reunião decide que Ferj vai escolher lados de torcidas no Maracanã durante o Carioca

João Matheus ‏@ojoaomatheus
A reunião foi extraordinária e todos os clubes votaram a favor, menos o Fluminense, que tem contrato com o Maracanã para usar o lado direito

João Matheus ‏@ojoaomatheus
Peter Siemsen, presidente do Fluminense, diz que Ferj não pode interferir em um contrato privado e soltou o verbo contra Eurico e Rubinho.

Fonte: Twitter do jornalista João Matheus/Lance


Vasco recebe garantia da Ferj por antigo lado da torcida no Maracanã

Eurico Miranda mal assumiu o Vasco e mostrou que sua influência nos bastidores do futebol carioca continua grande. Em reunião ocorrida nesta sexta-feira na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), ficou decidido que a torcida do Vasco voltará a ocupar o seu antigo lado no Maracanã durante todos os clássicos que acontecerem no Campeonato Carioca, inclusive diante do Fluminense.

A Ferj entende que os jogos entre os rivais no estadual, por não terem mando de campo, são de responsabilidade da federação, que decidiu por manter a antiga tradição. Essa foi uma das bandeiras levantadas por Eurico assim que foi eleito presidente do Vasco, em novembro.

No entanto, durante o Carioca do ano passado, com mando de campo da Ferj, tal fato não ocorreu. Fluminense e Vasco se enfrentaram duas vezes e, em ambas, os torcedores tricolores ficaram à direita das tribunas, com os vascaínos entrando à esquerda. No Campeonato Brasileiro a situação pode se inverter, já que o mando de campo é dos times.

Entenda o caso

Ao longo da história do Maracanã, a torcida do Vasco sempre ficou ao lado direito das cabines de rádio e TV, em todos os clássico, enquanto os torcedores do Flamengo sempre se posicionaram à esquerda. Tricolores e alvinegros precisavam trocar de setor dependendo do adversário. Quando jogavam Flu e Vasco, a torcida do time das Laranjeiras ficava à esquerda.

No entanto, após a reforma do Maracanã e sua entrega para a iniciativa privada, em 2013, o Fluminense foi o primeiro a assinar contrato com o consórcio que administra o estádio. Nele, assegurou, entre outras regalias, que sua torcida sempre fique ao lado direito das cabine. O Vasco sempre contestou o fim da tradição, mas já enfrentou por três vezes o Flu com sua torcida ficando à esquerda.

Fonte: GloboEsporte.com