Presidente do Fluminense não admite troca de lados da torcida no Maracanã: 'Tudo vai continuar como está'

Quinta-feira, 04/12/2014 - 01:39
comentário(s)

Os tempos mudaram, mas a cabeça do Eurico Miranda continua a mesma. Peter Siemsen já deixou claro que não abrirá mão. A história da troca de lado das duas torcidas no Maracanã, em caso de clássicos, voltou a dar polêmica, na manhã desta quarta-feira, numa reunião na Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que contou com a presença dos dois presidentes. Confira as declarações do Peter e do Eurico:

PETER SIEMSEN:

- Não há chance de o Fluminense aceitar esta mudança. Tudo vai continuar como está – declarou.

EURICO MIRANDA:

- Há um problema entre Vasco e Fluminense no Maracanã. E vou dizendo que não há hipótese de o Vasco jogar com o Fluminense, no Maracanã, e que o lugar destinado à sua torcida não seja aquele à direita das tribunas de honra. O Maracanã não mudou e isso não é por intransigência, birrinha. Isso é por direito. Nosso país não gosta da história e o Vasco tem o direito. Na inauguração foi campeão e foi dado a ele o direito de escolher o lado da sua toricda. O Vasco escolheu pela razão principal. É que ali era o lado da sombra e o Vasco escolheu aquele lado. Durante 60 anos teve aquele lado. De repente acham que… Eu não discuto acordo feito com consórcio. O Fluminense tem todo direito de reinvindicar, mas no Maraca o lado é aquele. E se não for aquele, o Vasco não joga no Maracanã – disse o mandatário vascaíno.

ENTENDA A POLÊMICA:

No dia 10 de julho de 2013, o Fluminense assinou contrato com o Consórcio Maracanã e, com isso, passou a ter alguns benefícios, como um vestiário exclusivo no estádio, uma loja oficial (que ainda não está em construção) e um lado fixo. No caso, o Tricolor escolheu o lado que, historicamente, sempre foi destinado à torcida vascaína.

Fonte: Explosão Tricolor