Pré-Mirim: Vasco 'A' perde para o Fluminense na final da Copa Light; Vasco 'B' fica em 4º lugar

Domingo, 30/11/2014 - 18:30
comentário(s)

Não faltou emoção na grande decisão da Copa Light de Futebol Pré-Mirim. Vencedor na temporada de 2013, o Vasco da Gama teve o Fluminense como seu adversário na final. Invictos na competição, os rivais fizeram um jogo bastante movimentado. Realizado no último sábado (29/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o clássico terminou com vitória tricolor pelo placar de 5 a 3. Os gols do Gigante da Colina na partida foram anotados por Caio Dantas, Juan Batata e Luiz Gustavo.

Desde o início da partida, o clube das Laranjeiras foi soberano. Antes mesmo do cronômetro marcar 20 minutos, o Fluminense já vencia por 2 a 0. O cruz-maltino chegou a diminuir o placar aos 25, porém viu seu concorrente chegar ao terceiro ainda na etapa inicial. No segundo tempo, logo em seu início, o tricolor repetiu a dose e ampliou sua vantagem para 4 a 1.

Mesmo com o placar adverso, o Vasco não desistiu e marcou seu segundo gol momentos depois. O time comandado por Vinícius Almeida não desistiu em nenhum momento, mas a bravura não foi suficiente para evitar o quinto gol do rival. Nos derradeiros minutos do duelo, o clube de São Januário ainda anotou o seu terceiro tento e diminuiu o marcador.

No final, apesar da não conquista do título, o clima foi de confraternização no Estádio Nivaldo Pereira. Ao lado dos membros da comissão técnica e dos familiares, os atletas da geração 2003 festejaram a última temporada na categoria sub-11. Para eles, o ano de 2014 foi marcado também pela conquista da Copa Cidade Verde, torneio nacional realizado no Rio Grande do Sul em janeiro.

Vasco da Gama "B" terminou na quarta colocação

Antes de encarar o Fluminense com sua equipe principal, o Vasco disputou o terceiro lugar da Copa Light com sua equipe "B", formada por jogadores nascidos em 2004. Os Meninos da Colina chegaram a sair na frente com um gol de Marcelo Miguel, mas no segundo tempo o União Esporte Clube fez valer sua condição física e virou para 2 a 1. O adversário entrou em campo com uma equipe um ano mais velha.



Fonte: Site oficial do Vasco