Basquete Base: Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal do Estadual Sub-14

Domingo, 23/11/2014 - 22:34
comentário(s)

O Vasco deu um grande passo para chegar a decisão de mais um Campeonato Estadual de Basquete. Novamente enfrentando o Fluminense na semifinal, agora pelo sub-14, o Almirante foi até as Laranjeiras e derrotou a equipe tricolor pelo placar de 57 a 53 e agora necessita de mais uma vitória para se garantir na grande decisão.

Nesse mês de dezembro o Vasco já havia eliminado o Fluminense na semifinal do Estadual Mirim (sub-13), no qual totalizou em 4 jogos, 4 vitórias e por mais uma vez, provou o quão freguês o tricolor é do Cruzmaltino, não só no futebol.

A segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira, em São Januário (Ginásio do Forninho), às 19:30h. Caso vença, o Vasco da Gama estará garantido na grande decisão, porém, caso o Tricolor consiga a vitória, será realizada uma terceira partida, novamente nas Laranjeiras.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Sub-14 largou na frente na semifinal do Estadual de Basquete

O Vascão da Gama começou bem a semifinal do Campeonato Estadual sub-14 de basquete na manhã deste domingo (23/11). No clássico fora de casa contra o Fluminense, válido pela primeira partida de uma ‘melhor de 3’, o cruz-maltino venceu o tricolor por 57 a 53. Agora, caso o Vasco consiga vencer a partida de volta em São Januário, já ficará classificado para a grande decisão.

A primeira metade do jogo foi fundamental para o êxito do Gigante da Colina que abriu sete pontos sobre o time das Laranjeiras, num total de 29 a 22. O terceiro quarto foi melhor para os anfitriões que conseguiram diminuir essa vantagem para quatro. Mas com um último quarto parelho, os vascaínos mantiveram-se na frente e saíram com a vitória, 57 Vasco 53 Fluminense.

Destaque vascaíno, Thiaguinho foi cestinha da partida. E na próxima quarta (26), tem mais show do nosso camisa 10 e companhia, pois a bola sobe a partir das 19h no Ginásio Antônio Soares Calçada.



Fonte: Site oficial do Vasco