Juvenil: Vasco perde para o Fluminense na decisão da Taça Rio: 2 a 0

Quinta-feira, 20/11/2014 - 18:22
comentário(s)

A equipe juvenil do Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (20/11), em São Januário, pela final da Taça Rio.

Com o resultado, os tricolores conquistaram o título estadual antecipadamente, pois também venceram a Taça Guanabara.

Fonte: NETVASCO


Em São Januário, Sub-17 deixou escapar o título da Taça Rio

O dia não foi feliz para o Vasco da Gama na categoria juvenil. No Estádio de São Januário, na tarde desta quinta-feira (20/11), o sub-17 perdeu para o Fluminense por 2 a 0 e desperdiçou a chance de conquistar o título da Taça Rio. O time dirigido pelo treinador Cássio Barros teve boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las e viu o rival chegar ao resultado positivo com dois gols no segundo tempo.

Equipe de melhor capanha na fase de classificação, o time vascaíno havia chegado à decisão da Taça Guanabara, mas também acabou perdendo para o tricolor. Na oportunidade, em Xerém, o Gigante da Colina foi superado nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, que marcou presença em bom número no Caldeirão, o Vasco tomou a iniciativa e passou a pressionar a saída de bola da equipe tricolor. Nos primeiros minutos, a estratégia surtiu efeito, porém o time vascaíno não conseguiu criar nenhum lance de perigo. A partir dos 10 minutos, o clube de Laranjeiras passou a liderar o jogo no quesito posse de bola e quase abriu o placar com Caio. Após cruzamento, o camisa 9 se antecipou aos zagueiros cruz-maltinos, cabeceou forte e só não saiu para o abraço devido a uma boa defesa de Yuri.

O panorama do clássico só foi modificado na segunda metade da etapa inicial. Após conversa com o treinador Cássio Barros, o Vasco cresceu na partida e passou a criar inúmeras oportunidades. A primeira delas veio aos 27 minutos, com Bruno Cosendey. O camisa 10 lançou Caio Monteiro, evoluiu até a grande área e recebeu a bola na marca do pênalti. Para a tristeza dos seguidores da cruz de malta, a finalização do armador explodiu no arqueiro Jemerson.

Logo na sequência, Bruno cobrou falta com rapidez na direção de Caio Monteiro. Antes de arrematar para o gol, o atacante se enrolou e permitiu a chegada da defesa tricolor. A equipe de São Januário seguiu pressionando. Aos 39 minutos, Caio desarmou Kadu, avançou pelo flanco esquerdo e cruzou na direção da área. A gorduchinha sobrou na medida para Rafael Martins, mas o volante chutou em cima da retaguarda do Fluminense.

Assim como no primeiro tempo, a equipe comandada por Cássio Barros tomou a iniciativa na etapa final. O primeiro gol quase saiu com Caio Monteiro. Antes da parada técnica, após cruzamento de Matheus Souza, o artilheiro do Campeonato Carioca usou a malandragem para fugir dos defensores. No momento do chute, porém, o camisa 9 parou outra vez no camisa 1 adversário. Quem também tentou e não conseguiu vencer Jemerson foi o meia Bruno Cosendey, através de uma arremate da intermediária.

No melhor momento do Vasco na partida, um contratempo. Numa rápida jogada de contra-ataque, o Fluminense surpreendeu a defesa vascaína e arrumou um pênalti. Na cobrança, Douglas, seu capitão, mostrou competência e bateu à direita de Yuri, tirando assim o zero do placar aos 19 minutos: FLU 1 X 0. A reposta cruz-maltina foi imediata. De longe, aos 26, João Victor arriscou e obrigou Jemerson a fazer outra boa intervenção. Nervoso, o almirante passou a errar muitos passes e dar liberdade ao meio-campo tricolor.

Em uma de suas milhares de investidas após o tento inaugural, o clube das Laranjeiras ampliou sua vantagem, outra vez com o volante Douglas. Aos 33, o camisa 7 chapou a bola no ângulo direito do guarda-metas do Vasco: FLU 2 X 0. Mesmo com o placar adverso, a equipe cruz-maltina não se entregou. Netinho, Hugo Borges e Douglas Nascimento, que entraram no segundo, tentaram mudar o rumo da partida, mas não conseguiram. Com um chute rasteiro, o último quase diminuiu o placar nos minutos finais.

Escalação do Vasco: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor (Douglas Nascimento), Bruno Cosendey (Netinho), Matheus Pet e Marquinhos (Hugo Borges); Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.



Fonte: Site oficial do Vasco