Basquete Base: Vasco inicia semifinal do Estadual Sub-14 neste domingo às 11h nas Laranjeiras

Sábado, 22/11/2014 - 12:12
comentário(s)

As datas das partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Estadual sub-14 de basquetebol foram definidas. Os confrontos serão os seguintes: Tijuca x Flamengo e Fluminense x Vasco da Gama. O Tijuca é extremamente favorito devido à presença de dois pivôs com mais de 2m de altura e venceu todas as suas partidas até o momento na competição com larga margem de pontos, sem sofrer sustos em nenhuma ocasião. No ano anterior, esta equipe faturou o Estadual sub-13 (mirim) com extrema tranquilidade e de forma invicta.

Desta forma, pode-se dizer que, caso não aconteça algo catastrófico, Vasco e Flu estão disputando o vice-campeonato. A série semifinal deste confronto começa no domingo, e o Tricolor tem a vantagem de realizar dois dos três jogos da série melhor de três nas Laranjeiras, pois teve a segunda melhor campanha da primeira fase da competição. A série começa no próximo domingo (23/11), nas Laranjeiras, às 11h. A segunda partida, em São Januário, será disputada na próxima quarta-feira (26), às 19h. Caso uma equipe não vença as duas partidas, o último e decisivo jogo seria no domingo seguinte (30), às 11h, nas Laranjeiras.

Na primeira fase, Vasco e Flu se enfrentaram em duas oportunidades. E cada equipe venceu em seus domínios: vitória vascaína em São Januário por 41 a 35 e vitória tricolor nas Laranjeiras por 50 a 36. As duas equipes terminaram a 1ª fase com dez vitórias e quatro derrotas, mas o Tricolor levou vantagem no saldo de cestas do confronto direto (85 a 77). Nas quartas de final, ambos eliminaram seus rivais sem a necessidade da terceira partida: os cruz-maltinos passaram pelo Municipal e os tricolores, pelo ABIG/Jequiá.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes