Vasco recebeu comitiva de jovens jogadores de Cingapura

Sábado, 22/11/2014 - 11:25
comentário(s)

Habitante de Cingapura desde o início da década de 90, o vascaíno Fabio Fanticelle da Silva realizou um dos seus milhares de sonhos na noite da última terça-feira (18/11). O seguidor da cruz de malta assistiu a partida entre Vasco e Vila Nova (GO), válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ao lado de alguns alunos de seu projeto. Oito jovens nascidos no país asiático tiveram a oportunidade de conhecer a Colina Histórica.

Durante a visita ao Estádio de São Januário, a comitiva foi acompanhada por Manuel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, e por Luiz Carlos Júnior, coordenador da categoria juvenil da base vascaína. Com exclusividade ao site oficial, Fábio Fanticelle não escondeu a emoção ao falar sobre o momento. De acordo com o também profissional de futebol, os garotos ficaram encantados com a histórica do Vasco.

- Em primeiro lugar, é um sonho estar aqui em São Januário. O Vasco é o meu time do coração, time da minha família, time do meu pai. Por isso é muita emoção trazer aqui os garotos de Cingapura. Eles estão conhecendo a nossa cultura, um pouco do que é o Brasil. Já faz tempo que temos esse projeto em mente, mas só agora conseguimos concretizar. Tudo tem ocorrido da maneira que a gente esperava. Os garotos estão gostando bastante - disse Fábio.

Além de visitarem o Caldeirão, os meninos de Singapura participarão de alguns treinamentos das equipes de base do Gigante da Colina. Em Itaguaí, os asiáticos aprenderão um pouco da filosofia de trabalho utilizada no futebol brasileiro, em especial no cruz-maltino. Segundo Fanticelle, o período de experiência ajudará bastante na evolução de cada um dos jogadores.

- Futebol em Cingapura é o esporte número 1. Eles gostam muito de futebol, principalmente do futebol brasileiro. Eles possuem um amor muito grande pelo futebol brasileiro. O Brasil jogou recentemente contra o Japão lá e o estádio estava lotado. Todos os familiares desse garotos torcem para o Brasil. Essa experiência ajudará bastante no crescimento deles - concluiu Fanticelle.



Fonte: Site oficial do Vasco