Já fora do Vasco, Rodrigo Caetano deve acertar com o Urubu até 2ª-feira

Quinta-feira, 04/12/2014 - 00:51
comentário(s)

A diretoria do Flamengo consumou o que já desenhava com traços mais fortes desde que o Vasco anunciou oficialmente a não renovação com o diretor de futebol Rodrigo Caetano: demitiu Felipe Ximenes, executivo que ocupava a pasta desde maio.

A intenção dos rubro-negros agora é anunciar a contratação de Caetano na próxima segunda-feira, dia 8, tão logo o ex-vascaíno retorne da semana de férias com a mulher e os dois filhos.

No último domingo, dia 30, o blog anunciou que o comitê de gestão do Flamengo estava analisando a permanência de Ximenes na função de diretor de futebol remunerado e que ele, Rodrigo Caetano, era o favorito para ocupar o cargo.

A informação foi passada por um dirigente do clube que pediu apenas para ser preservado.

Rodrigo, que descansa no nordeste, veio ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para acompanhar a cremação do corpo de uma das filhas do ex-vice-presidente de futebol do Vasco, Hamílton Mandarino, e retornou imediatamente para sua semana de férias.

Em razão da própria natureza do cargo, Caetano quer decidir sua situação profissional a partir do dia 8, iniciando imediatamente o trabalho visando o planejamento para a próxima temporada.

Como o vice-presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX) não foi mais procurado por Paulo Nobre, presidente reeleito no Palmeiras, para ocupar o lugar de José Carlos Brunoro, a situação fica conveniente e cômoda para um acerto com os rubro-negros.

Aliás, pesa favoravelmente também o bom relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, a quem Caetano considera uma das maiores referências na função de técnico.

Embora não tenha havido ainda a discussão sobre metas e remunerações, o senão, por ora, fica por conta do lado emocional.

O executivo se identificou muito com os interesses do Vasco e, apesar de ter trabalhado por dois anos no Fluminense, tem uma relação sentimental com o clube que o trouxe para o Rio de Janeiro e com a torcida que o acolheu como "ídolo" desde sua primeira passagem por São Januário.

Na prática, porém, nada disso impede o acerto com o Flamengo...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal... - Extra Online