Torcedores de Urubu e Vasco provocam amigo e organizam velório do Botafogo

Segunda-feira, 01/12/2014 - 22:45
comentário(s)

Quem passou pela Penha, na área de comércio ao lado do shopping, nesta segunda-feira, presenciou um velório. Os amigos Sidney de Castro, torcedor do Flamengo, e Edmar Fernandes, vascaíno, resolveram brincar com o rebaixamento do Botafogo e provocaram um amigo, cuja identidade foi preservada.

"Quando o Vasco desceu eu fiz para ele (Edmar). Aí ele falou: 'Já que fez do Vasco, vamos ter de fazer do Botafogo também.' Pegamos um manequim de boneca, que parece uma pessoa mesmo, e cobrimos com saco preto", disse o comerciante Sidney, de 48 anos.

O vascaíno Edmar, comerciante de 54 anos, aproveita para tirar onda com o amigo botafoguense: "Quando ele quer zoar ele fala alto. Agora está quietinho no canto dele. A diversão é essa", disse.

A cena fez sucesso na Penha, na Zona Norte do Rio, com pessoas tirando foto e até se ajoelhando, mas quase resultou em confusão no início da manhã. Edmar ressalta que é apenas uma provocação ao amigo.

"Quase apanhamos hoje de manhã. Veio um botafoguense querendo arranjar briga quando estávamos arrumando. Mas tudo isso é só brincadeira", declarou.

Sidney lembrou que quando fez o velório do Vasco deu até polícia (muitos pensaram que o boneco era uma pessoa). A "encenação" deste ano contou com um detalhe a mais: uma caixinha para "arrecadar fundos".

"É para colaborar com o velório. Já que o Botafogo está sem dinheiro, vamos fazer uma caixinha para ajudar, né?", diverte-se.

Para Edmar, este não será o último velório na Penha. Ele planeja outro em 2015: "Ano que vem tem o do Flamengo."

Fonte: O Dia Online