Feminino: Vascaínas falam sobre decisão do Estadual Sub-17, neste sábado, contra o Botafogo

Quinta-feira, 27/11/2014 - 10:11
comentário(s)

Donas de uma invencibilidade invejável, desde 2011 sem perder uma partida, as meninas do sub-17 entraram na última semana de preparação para a grande final do Campeonato Carioca. A campanha invicta e com placares largos, mostra que a equipe vascaína é forte candidata a conquista do tetracampeonato. Os bons resultados obtidos até aqui deixam o grupo bastante otimista, porém, as jogadoras garantem que não existe favoritismo e que para levar o título vão precisar de bastante pé no chão e determinação.

- A gente vem confiante, mas sabendo que vai ser um jogo difícil. O sentimento é de garra e que a gente vai conseguir, mas sempre com humildade e pé no chão - disse a meio campista Letícia.

- A gente sempre teve esse espírito de vencedor, e nunca vai mudar. Espero que o time esteja com pé no chão, mas sonhando alto que vamos conquistar esse campeonato - ressaltou a goleira Jully, recentemente convocada para a seleção brasileira.

As vascaínas jogam juntas há muito tempo, o que dá ao grupo entrosamento dentro e fora das quatro linhas. As palavras para descrever a equipe são sempre as mesmas: união e foco. As atletas garantem que esse é o segredo por trás de tantas conquistas, e que esperam que seja o ponto de partida para mais uma delas, no sábado, contra o Botafogo.

- O time se ajuda muito, somos unidas, uma corre pela outra. Não existe disputa pra saber quem é a melhor, somos muito unidas e esse é nosso maior diferencial e a nossa maior força. Estamos bem preparadas para a final, espero que a nossa sintonia faça diferença e que a gente possa conquistar mais esse titulo - disse a camisa 10 Stephanie.

- Nossa equipe vem jogando junta desde 2010, algumas chegaram em 2011, e isso ajudou muito pra gente ter essa invencibilidade de três anos. Nosso grupo é muito unido, estamos sempre juntas, e em campo uma sabe onde a outra está, isso facilita muito - falou a armadora Beatriz Garrido.

Em busca do tetracampeonato, as Meninas da Colina encaram o Botafogo, pela final do Campeonato Estadual. A partida será no sábado, às 16 horas, em local que ainda será definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro..

Fonte: Site oficial do Vasco