Joel explica penhora de rendas do Botafogo

Quarta-feira, 26/11/2014 - 16:52
comentário(s)

Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, já praticamente condenado ao rebaixamento à Série B, o Botafogo se enfraqueceu ainda mais na competição depois de que deixou, nos últimos meses, de mandar seus jogos no Maracanã. A causa é uma ação movida pelo técnico Joel Santana, atualmente no Vasco, que conseguiu na Justiça a penhora das rendas dos jogos do Botafogo no estádio para quitar as dívidas de sua última passagem pelo clube.

Incomodado com notícias recentes de que o “Botafogo só não está jogando no Maracanã por causa do Joel”, o técnico vascaíno falou sobre a situação nesta quarta-feira, após o treino do time em São Januário. Joel explicou que só entrou na Justiça contra o ex-clube porque a Receita Federal passou a lhe cobrar o pagamento de impostos relativos à sua passagem pelo clube.

— Foi colocado que o Botafogo não jogava porque o Joel entrou com uma ação. Estou com a Receita Federal me cobrando um suposto contrato com o Botafogo, que eu não recebi. Não me pagaram. Eu nem mexo com meus impostos, quem faz isso é meu contador. Ele me explicou a situação e entrou com uma ação provando que eu não recebi, então não tinha como pagar — disse Joel.

O treinador fez ainda um desabafo, deixando clara a preocupação de que a revelação do caso possa deixar sua imagem arranhada com os alvinegros.

— Tenho um carinho com o Botafogo fora do comum. Em nenhum momento falei disso. Eles (o Botafogo) que falaram. Agora, jogar na minha conta? Mais uma na minha conta, eu não aguento mais — completou o técnico do Vasco.

Fonte: O Globo Online