José Luiz Moreira não garante Joel Santana em 2015

Quarta-feira, 26/11/2014 - 08:28
comentário(s)

Missão cumprida e volta à Série A confirmada, as feridas no Vasco, escondidas ao longo da luta pelo acesso, vieram à tona novamente. O técnico Joel Santana não escondeu mais o relacionamento complicado que estabeleceu com os jogadores e se isolou depois da partida contra o Icasa no Maracanã.

O elenco, que o técnico confirmou que está dividido, se reuniu com todos os seus grupos em um condomínio na última segunda-feira para comemorar o acesso. Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Joel apareceu no evento, mas ficou junto de funcionários e não dos jogadores e seus familiares.

A reapresentação em São Januário também não foi acompanhada de perto por Joel Santana, que encarregou o auxiliar Marcelo Salles de comandar o treino.

A diretoria do presidente Eurico Miranda ainda não fez contato formal com o atual técnico para tratar de uma eventual renovação, mas o vice de futebol José Luiz Moreira, praticamente selou o fim da era do Papai no Vasco sob nova gestão.

— Joel é o treinador do Vasco até o fim do ano. Depois vamos ver — despistou, dizendo que a nova administração só se pronunciaria ao assumir, em dezembro.

O nome do técnico Gilson Kleina é uma das opções mais discutidas internamente para o lugar de Joel Santana. O diretor executivo Rodrigo Caetano é outro que tem a saída encaminhada, mas ainda aguarda um contato oficial da nova administração.

Uma reunião pode ocorrer ainda hoje para que o executivo se posicione sobre seus métodos e passe todo o cronograma do futebol, os contratos, para os aliados do presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda.

Renovação com a Caixa e cortes em pauta

Desde que ganhou a eleição, o presidente Eurico Miranda e seu grupo se debruçou sobre a situação financeira do Vasco e estabeleceu duas metas: renovar o contrato com a Caixa Econômica — que se encerrou e só será ampliado com o pagamento de alta quantia em impostos —, e cortar gastos em todos os departamentos do clube.

A começar pelo futebol, em que os executivos Rodrigo Caetano e Cristiano Khoeler são os representantes. No setor jurídico, a nova administração condena casos como do advogado Marcelo Macedo, que tem alto salário e cobra dívida milionária.

A ideia é limpar os grandes cargos e ter colaboradores amadores em alguns departamentos. Os funcionários assalariados desempenhariam funções de gerência. O futebol deve ter o mesmo modelo e o mais cotado é o ex-Flamengo Isaías Tinoco.

O presidente Roberto Dinamite passará para o novo governo a situação dos impostos em reunião de transição essa semana. Os novos dirigentes já estão tomando pé da situação de mercado, contatando clubes, empresários e entidades ligadas ao esporte em Brasília para a manutenção do Vasco em 2015 sair do papel.

Fonte: Extra Online