Joel fala em grupo dividido no Vasco e Martín Silva vê o fato com naturalidade

Terça-feira, 25/11/2014 - 18:27
comentário(s)

A campanha irregular do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro pode ter algumas explicações que ainda estão guardadas internamente. Em entrevista ao Fox Sports, o técnico Joel Santana revelou que o elenco cruzmaltino possui uma espécie de racha, com subdivisões de grupos.

"É um clube difícil. Tem vários setores, o grupo mais antigo, grupo que a gente chama dos estrangeiros, que tem argentino, paraguaio, uruguaio, tem colombiano... São profissionais, tenho nada do que reclamar deles. E tem o dos garotos, que eu protejo", disse.

Após o treinamento desta terça-feira em São Januário, tal declaração foi repercutida ao goleiro Martin Silva. O uruguaio, um dos poucos venerados pela torcida ao longo da temporada, encarou o fato com naturalidade, e afirmou que tais grupos não significam que o clima é ruim no plantel.

"Estou de acordo, mas é algo normal. Isso existiu em todos os planteis que eu fiz parte. Sempre, em todos os trabalhos, há mais afinidade com um companheiro ou com outro, por idioma, por vivência. Creio que não é algo negativo, é algo normal. São quase 40 pessoas ao mesmo tempo, então sempre você teá mais afinidade com um ou com outro", declarou o camisa 1.

Treino de 45 minutos com rachão e clima de fim de festa

Ainda falta o compromisso deste sábado, contra o Avaí, em Florianópolis (SC), válido pela última rodada da Série B, mas no Vasco, o clima já é total de fim de festa. Na tarde desta terça-feira, após dois dias de folga, os jogadores realizaram apenas um rachão - dividido em dois grupos - que durou apenas 45 minutos.

A atividade não contou com a presença do técnico Joel Santana, que teve apenas uma rápida aparição no gramado. Os atletas foram comandados pelos auxiliares do treinador.

Nesta segunda, o clube realizou uma confraternização para jogadores, funcionários e familiares na Barra da Tijuca (RJ).

Fonte: UOL