Joel Santana e Adilson Batista têm campanhas muito parecidas na Série B

Domingo, 23/11/2014 - 13:21
comentário(s)

Foi sofrido, suado. Mas o Vasco confirmou no último sábado o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. A campanha foi comandada por dois treinadores: Adilson Batista e Joel Santana. Cada um deles comandou a equipe em um turno da competição. E ainda há chance de a dupla terminar com o mesmo aproveitamento no torneio.

No primeiro turno, Adilson conquistou 56,1% dos pontos disputados. Ganhou 32, com oito vitórias, oito empates e três derrotas. Pediu demissão após a goleada por 5 a 0 para o Avaí, em São Januário, na 19ª rodada. Joel assumiu e manteve praticamente o mesmo aproveitamento. Após o 1 a 1 com o Icasa, acumula oito vitórias, sete empates e três derrotas. Se o Vasco empatar com o Avaí na última rodada, o aproveitamento da dupla será idêntico.

Um dos líderes do Vasco na Série B, o zagueiro Rodrigo tentou resumir em palavras a irregularidade que foi uma das marcas da equipe na competição. Para ele, Joel e Adilson tiveram dificuldades para acertar e repetir a formação da equipe.

- O Joel encontrou dificuldades para acertar o time. Eu nem sei se ele conseguiu colocar a mesma equipe dois jogos seguidos. Não me lembro, mas acho que não conseguiu. O Adilson também não conseguiu. Nosso conjunto não deu liga, não foi o que esperávamos, não foi aquilo que havíamos encontrado no Campeonato Carioca. Não sei falar o porquê. Jogamos com equipes que teoricamente não têm muita tradição. Acho que a maior dificuldade que o Joel encontrou, não falo nem de uma resistência do grupo, mas de uma paciência desgastada. Às vezes, o jogador fica bravo com esse tira e põe, não é por mal. Mas acaba desgastando a paciência em todos os setores do elenco - opinou.

O elenco do Vasco ganhou dois dias de folga após o acesso (domingo e segunda). Os jogadores se reapresentam na próxima terça, no CFZ. A equipe fecha o ano no próximo sábado, contra o Avaí, na Ressacada, pela 38ª e última rodada da Série B.

Adilson Batista
19 jogos
8 vitórias
8 empates
3 derrotas
32 pontos

Joel Santana
18 jogos
8 vitórias
7 empates
3 derrotas
31 pontos



Fonte: GloboEsporte.com