Jogadores e funcionários vivem incerteza no Vasco antes da posse de Eurico

Quarta-feira, 26/11/2014 - 08:51
comentário(s)

Com o objetivo do acesso à Série A cumprido, jogadores e funcionários agora vivem um clima de incerteza quanto à continuidade no clube antes da posse de Eurico Miranda como presidente, fato que acontecerá no dia 2 de dezembro.

Como o próprio dirigente já informou, mudanças profundas acontecerão, principalmente no departamento de futebol. Uma reunião nesta quarta-feira colocará frente a frente Eurico, o diretor-executivo Rodrigo Caetano, o diretor-geral, Cristiano Koehler, o ainda vice de futebol, Ercolino de Luca (será substituído por José Luiz Moreira), entre outras figuras importantes da política cruzmaltina, como Antônio Peralta.

No encontro, serão tratadas as situações contratuais e financeiras do clube e do elenco. Sabe-se, porém, que a permanência da dupla gaúcha Caetano e Koehler é pouco provável, e ambos os dirigentes já se relacionam internamente em tom de despedida.

Entre os jogadores, poucos dos que têm o contrato se encerrando ao fim do ano terão seus vínculos renovados. No total, 14 atletas estão nesta condição. São eles: Michel Alves, André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodriguez e Pedro Ken.

Funcionários que entraram no período da gestão de Roberto Dinamite são os mais preocupados e têm poucas expectativas, embora a nova diretoria prometa analisar caso a caso. Os mais antigos, no entanto, estão animados com o retorno de Eurico.

"Na época do Eurico, por mais que também tivesse dificuldade, nós não ficávamos tão largados como agora", relatou um funcionário que não quis se identificar.

Nas divisões de base, a mudança também deverá ser grande. Atualmente, Mauro Galvão coordena o setor, mas sua permanência não é garantida. Antônio Lopes, que teve uma passagem vitoriosa pelo clube como treinador, está cotado, assim como o ex-atacante Valdir Bigode, que pode assumir o cargo de técnico em alguma categoria.

Fonte: UOL