Diogo Silva segue na mira do XV de Piracicaba para o Estadual

Quarta-feira, 26/11/2014 - 12:16
comentário(s)

Contratado para seu primeiro trabalho como treinador, o ex-zagueiro Roque Júnior se reúne nesta quarta-feira com a diretoria do XV de Piracicaba para dar sequência no planejamento, que teve início na apresentação dele no clube, no final de setembro. No encontro, a pauta principal será a montagem do elenco para o Paulistão 2015, quando a principal meta quinzista é alcançar uma das duas vagas que a competição estadual disponibiliza para a disputa do Brasileiro da Série D, no segundo semestre do ano.

A montagem do elenco caminha bem, de acordo com o diretor de futebol Renato Bonfíglio. Ele tem falado com Roque Júnior quase que diariamente, recebendo nomes de jogadores que poderiam ser úteis para o Nhô Quim na temporada 2015. Ao menos um atleta já está com o acordo fechado para defender o XV: o zagueiro Zelão. Ele realizou exames médicos no início desta semana, foi aprovado e assinou vínculo com a equipe até o final do Paulistão. O anúncio oficial, porém, deve ocorrer mais adiante, somente após o encerramento da Série B do Brasileiro.

Outros atletas estão com os acertos bem encaminhados, casos do goleiro Diogo Silva, que pertence ao Vasco e pode ser emprestado, dos laterais Éder Sciola (ex-Noroeste e São Paulo), que teria um pré-contrato assinado, e Edson Sitta (ex-Corinthians, atualmente no Paraná Clube), e do zagueiro Wescley (ex-Ponte Preta, Vasco e Timão), que é outro com o pré-contrato já assinado após passagem pelo Bonsucesso-RJ nesta temporada. O zagueiro Jubal, revelado pelo Santos, era um dos que interessavam, mas a negociação não evoluiu.

O XV conta com 10 jogadores para o Paulistão, pois nove atletas tiveram as permanências confirmadas pela diretoria. Ainda restam outras 18 vagas abertas no elenco, pois a Federação determina no máximo 28 atletas inscritos, por clube, para o estadual. O número de remanescentes pode aumentar, pois os atacantes Henrique e Tiago, que pertencem a Atlético-MG e Corinthians, respectivamente, negociam a renovação dos empréstimos com o Nhô Quim após serem aprovados por Roque Júnior durante a Copa Paulista.

Fonte: GloboEsporte.com