STJD absolve ex-vascaíno Fernando Prass de acusação de recebimento de 'mala branca'

Quinta-feira, 04/12/2014 - 02:21
comentário(s)

O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, foi absolvido do julgamento realizado nesta quarta-feira no STJD após ser denunciado pelas declarações de que teria recebido mala branca no passado. Desta forma, o jogador está liberado para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Por 4 votos a 0, o jogador ficou livre da pena que poderia chegar até 720 dias de suspensão. Os auditores alegaram que não existiam provas que realmente mostrassem que ele recebeu dinheiro de outros clubes para ganhar jogos.

Durante o julgamento, Prass alegou que jamais falou que recebeu mala branca e comentou apenas das premiações que os clubes oferecem em jogos decisivos.

“Me perguntaram da eleição do clube. Eu disse que não importava, nosso problema era o Inter. Aí o repórter perguntou sobre as premiações ao final da competição, querendo induzir a uma pergunta de mala branca. Expliquei como acontecem as premiações, que é normal o clube oferecer objetivos. Antigamente era só por vitórias. Outros fazem um misto”, disse o jogador.

“No Palmeiras, está acontecendo isso. Temos recebido bicho por vitória. E expliquei as premiações. No final, perguntaram se já tinha recebido. E eu disse que sim. Na semana anterior, tinha recebido o bicho da vitória pelo Bahia. E vamos ter um prêmio para vencer o Atlético-PR”, completou.

Na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, no Allianz Parque, pela última rodada. A equipe precisa de uma vitória simples para permanecer na primeira divisão.

Fonte: Metro Jornal