STJD adia julgamento que pode excluir Icasa da Série B

Quinta-feira, 27/11/2014 - 11:32
comentário(s)

O Avaí teve uma vitória importante fora de campo na noite desta quarta-feira. O Icasa seria julgado novamente pela sua exclusão no Campeonato Brasileiro da Série B, mas após pedido do relator do processo, Miguel Ángelo Cançado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu retirar da pauta do dia esse caso e, com isso, o time de Juazeiro do Norte (CE) realizará a última rodada da competição neste sábado contra o Boa.

O confronto atinge diretamente o Leão. Se o Boa perder ou empatar e o Avaí vencer o Vasco por um gol de diferença em relação ao resultado do Atlético-GO, o time catarinense leva a vaga para a Série A.

Ainda não se sabe o real motivo para o pedido de adiamento, já que a explicação será dada apenas hoje, na abertura do Tribunal Pleno. A principal hipótese é de que o relator fez o pedido para um novo adiamento do caso alegando que não houve tempo suficiente para que todos os documentos fossem analisados. Ainda não há uma nova data agendada para o julgamento da exclusão. O problema é que com mais este adiamento, o Icasa acabará disputando todo a Série B mesmo com uma punição.

Dentro das quatro linhas, o elenco do Avaí se prepara para o jogo contra o Vasco, sábado, às 16h20min, na Ressacada. Ontem foi a primeira atividade com todos os titulares, já que alguns iniciaram a semana no departamento médico. Os atletas treinaram finalização e bola parada. O volante Eduardo Neto foi preservado devido a um desgaste muscular na coxa.

Fonte: Diário Catarinense