Declaração de presidente do Icasa de que jogadores não ganharam do Vasco porque não quiseram segue causando polêmica

Quinta-feira, 27/11/2014 - 01:24
comentário(s)

Após anúncio polêmico de dispensa de dez jogadores, quatro deles não aceitaram acordo com o Icasa e prometem ir à Justiça contra o clube. São eles: Naylhor e Gilberto, que eram titulares, além de Marco Tiago e Dodó, que estavam na reserva de Vladimir de Jesus. Os outros seis jogadores - Carlinho Rech, Zeca, Erik, Albano, Rodrigo Fernandes e Danilo - assinam a rescisão de contrato ainda nesta quarta-feira (26).

Depois da decisão da diretoria do Icasa, outras equipes interessadas no duelo do time de Juazeiro do Norte com o Boa Esporte, decisivo para a última vaga à Série A do Campeonato Brasileiro, se manifestaram. O Avaí classificou a atitude do Verdão do Cariri como antidesportiva e pediu investigação. O presidente do América-MG, Marcus Salum, se revoltou com declaração de dirigente do Icasa e disparou: “Isso é um absurdo”.

Nenhum dos dez dispensados comentou o episódio nesta quarta-feira. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) condenou a conduta da diretoria do Icasa e considerou irresponsável a declaração do diretor de futebol Emerson Maranhão na última terça. Caso o Verdão não entre com os titulares na partida de sábado, contra o Boa, em Juazeiro do Norte, o Sindicato também promete denunciar o presidente e demais dirigentes por suposta "facilitação e falta de respeito aos demais clubes interessados nos resultados da última rodada".

- A entrevista do dirigente do Icasa foi no mínimo irresponsável ao afirmar que os atletas não ganharam do Vasco porque não quiseram. Ao dizer que o jogo contra o Boa não tem valor, mostra total despreparo, porque sabemos que existem clubes que dependem diretamente deste resultado para o acesso. Acusar atletas do Icasa de negligência é muito grave, causa danos morais. Sabemos que a gestão amadora criou problemas financeiros que refletiram nos resultados de campo, culminando com o rebaixamento do clube.O Safece apoiará e defenderá de forma incondicional os direitos dos atletas profissionais de futebol que defenderam o Icasa com profissionalismo e dedicação - comunicou o Safece, por uma rede social.

Fonte: GloboEsporte.com