Jogo contra o Icasa teve Maracanã lotado, olhares de Eurico e vaias pela atuação do time

Domingo, 23/11/2014 - 10:41
comentário(s)

Não foi exatamente da forma como time e torcida gostariam de voltar para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o que importa é que o Vasco está de volta. Mais de 56 mil torcedores (sendo 49.559 pagantes) lotaram o Maracanã e viram a equipe empatar em 1 a 1 com o Icasa - gols de Kleber e de Nilson (veja os melhores momentos ao lado). Ao entrar em campo, o Cruz-Maltino carregou uma faixa de agradecimento aos torcedores, "Obrigado! Vocês fazem toda a diferença", dizia. Um símbolo do Maraca também foi personalizado na camisa de cada um dos jogadores. Porém, ouviram vaias e gritos de "time sem vergonha" ao apito final. A torcida atendeu aos pedidos para lotar o estádio, mas não gostou do que viu em campo.

A partida do retorno do Vasco à Série A ainda ficou marcada pelo forte calor, sendo necessário uma parada técnica para os atletas beberem água, e olhares do próximo presidente do clube, Eurico Miranda, que acompanhou o duelo de um dos camarotes.

MARACA LOTADO

A torcida atendeu ao pedido do clube e marcou presença em peso no Maracanã. Foram 56.334 torcedores (sendo 49.559 pagantes) na tarde do sábado. Ao entrar em campo, o Vasco agradeceu ao apoio. Os jogadores carregaram uma faixa com o escrito "Obrigado! Vocês fazem toda a diferença" e um símbolo do Maracanã com a frase "Juntos no Maraca", mesmo gráfico que foi estampado nas camisetas dos atletas.

ESQUENTOU

Com máxima de 39ºC na tarde deste sábado no Rio de Janeiro, as equipes precisaram de uma parada técnica logo no primeiro tempo da partida. Aos 23 minutos, os jogadores se reuniram para beber água, se reidratar e poder seguir com o duelo. Os técnicos também aproveitaram o momento para passar instruções a seus comandados. No segundo tempo, porém, não foi preciso, visto que a temperatura baixou e chegou até a chover.

OLHARES DO CHEFE

Dentre os mais de 56 mil olhares no Maracanã, um se destacou. Mirando em 2015, o futuro presidente do clube para o próximo triênio, Eurico Miranda, esteve em um dos camarotes do estádio observando o desempenho da equipe e acompanhando a volta do time à Série A. O semblante era sério na volta do segundo tempo.

TROMBADAS MIL

Um dos líderes do Vasco e um dos mais experientes da campanha da Série B, o zagueiro Rodrigo sofreu contra o Icasa. Não foram poucas as vezes em que o atleta trombou nos adversários, indo ao chão e, em alguns momentos, precisando até de atendimento médico. Foi choque de cabeça, choque nas costas, choque de corpo. Em um dos lances, chega a se enroscar e se enrolar com o adversário caídos no gramado.

O GOL DA SÉRIE A

Foi da cabeça de Kleber que veio a classificação do Vasco para a Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Douglas cobrou falta certeira para o Gladiador cabecear livre. Busatto ainda tentou espalmar, mas a bola passou, sem chance. O balançar da rede ainda encerrou o jejum de dez jogos e dois meses sem marcar do atacante.

"TIME SEM VERGONHA"

O Vasco subiu à Série A neste sábado, mas o futebol apresentado frente ao Icasa não agradou à torcida, que esperava uma vitória em um Maracanã lotado para retornar à elite. Ao apito final, ouviu-se vaias das arquibancadas e gritos de "time sem vergonha" ao invés das vibrações positivas.

Fonte: GloboEsporte.com