Envolvido em briga em Joinville é preso durante Vasco x Icasa no Maracanã

Domingo, 23/11/2014 - 01:22
comentário(s)

Policiais do Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádios (GEPE) prenderam neste sábado Robson Moreira da Cruz, conhecido como Robinho, durante o empate entre Vasco e Icasa por 1 a 1, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O torcedor faz parte de uma organizada do Cruzmaltino e estava com mandado de prisão ativo em Santa Catarina. Ele é suspeito de participar da briga ocorrida em dezembro de 2013 na Arena Joinville. Na ocasião, as torcidas de Vasco e Atlético-PR promoveram uma pancadaria nas arquibancadas.

Assim como outros envolvidos na barbárie, Robinho conseguiu o benefício de se apresentar na delegacia em dias de jogos do Vasco. No entanto, passou a ser observado pela Polícia Militar por não cumprir a determinação.

"Monitoramos a situação desde o episódio em Joinville. O Robinho ficou algum tempo foragido da Justiça e teve o mesmo benefício dos outros torcedores acusados. Mas em algum momento deixou de comparecer à delegacia nos dias de jogos. Sabíamos que estaria perto da organizada em questão e efetuamos a prisão sem maiores problemas", explicou o comandante do GEPE, João Fiorentini.

Robinho foi encaminhado à 17ª DP e ficará preso de acordo com informações da Polícia Militar. O GEPE monitora as ações dos envolvidos na briga de Joinville e afirmou estar pronto para cumprir as determinações judiciais.

Fonte: UOL