Futsal Base: Vasco avança à decisão dos Estaduais Pré-Mirim e Mirim

Quinta-feira, 04/12/2014 - 03:28
comentário(s)

Não será apenas a categoria sub-09 que terá a chance de encerrar a temporada de 2014 com um título. Na noite desta quarta-feira (03/12), as equipes sub-11 e sub-13 entraram em quadra pela semifinal estadual e não decepcionaram. No Complexo de São Januário, os times cruz-maltinos bateram seus respectivos adversários e conquistaram uma vaga na decisão do Campeonato Carioca.

Dirigido por Marcelo Rademaker, o pré-mirim encarou a Arfab e triunfou pelo placar de 2 a 1. Como empataram o primeiro jogo em 4 a 4, os Meninos da Colina avançaram para a decisão. Na grande final, os pequenos vascaínos enfrentarão o Fluminense, equipe que superou nos dois jogos da mesma fase o Madureira.

Logo após o sub-11 carimbar seu passaporte para a finalissíma, o mirim duelou com o Instituto Mangueira e não teve muitas dificuldades. Apesar de terem aplicado uma goleada de 7 a 0 no tempo normal, os garotos do sub-13 só conquistaram a vaga com uma vitória por 5 a 0 na prorrogação. O tempo extra se fez necessário devido ao insucesso do Vasco no primeiro jogo. O tricolor também será o adversário cruz-maltino na final.

Fonte: Site oficial do Vasco


Futsal Base: Vasco vence Arfab no Sub-11, bate Mangueira no Sub-13 e vai à final do Estadual em ambas as categorias

Em uma grande noite, de uma excelentes atuações, as equipe pré-mirim (sub-11) e mirim (sub-13) de futsal do Vasco da Gama garantiram a tão desejada vaga na final do Campeonato Carioca.

No sub-11, após o empate em 4 a 4 no jogo de ida contra o Arfab, jogando na casa do adversário, o Gigante da Colina impôs o seu ritmo e provou que em São Januário quem manda é o Vasco.

O Almirante conseguiu a vitória pelo placar apertado de 2 a 1, mas confirmou sua classificação para a finalíssima contra o Fluminense (que já havia se classificado sobre o Madureira). Este resultado já coroa a grande evolução que a equipe teve durante toda a competição. Com um início muito irregular, de altos e baixos, a equipe do Vasco, por muitos no papel considerada a melhor da competição, cresceu bastante após a chegada de Marcelo Radamaker para o comando técnico da equipe.

Na primeira fase o Vasco se classificou em segundo, atrás somente do Fluminense, adversário da final. Antes de eliminar o Arfab na semifinal, em fase mata-mata o Almirante já havia eliminado o ackenzie nas quartas-de-final.

Já pelo sub-13 foi um verdadeiro massacre. O Vasco havia perdido o jogo de ida contra o Instituto Mangueira, fora de casa por 2 a 1, e necessitava a qualquer custo a vitória no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação, e nela, teria a vantagem do empate por ter melhor campanha.

E o Almirante deu um verdadeiro baile em São Januário. Com o espetacular placar de 7 a 0 no tempo normal, o Vasco da Gama não se contentou em jogar com o regulamento debaixo do braço, que garantia a classificação mesmo com o empate na prorrogação, o Gigante da Colina voltou a massacrar e aplicou um 5 a 0 no tempo extra. Ou seja, se juntarmos os gols do tempo normal, mais os da prorrogação, o mirim do Vasco fez 13 gols sobre o Instituto Mangueira nesta noite.

Agora será o Fluminense na final, assim como no sub-11. Lembrando que o Vasco também está na final do sub-9 e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Flamengo e Fluminense. O rubro-negro venceu o jogo de ida por 3 a 2.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes