Futsal: Saiba mais sobre a possível vinda de Falcão para o Vasco em 2016

Terça-feira, 02/12/2014 - 21:37
comentário(s)

Ao que tudo indica, o Vasco deverá ter mais dois esportes fortes, além dos prioritários futebol, basquete e remo. O futebol de 7 e o futsal têm grandes possibilidades de terem projetos que venham para o Vasco, e assim, venham a ser competitivas a nível nacional.

E quem pode estar por trás disso tudo é o novo Conselheiro Deliberativo eleito pela chapa de Eurico Miranda, o Carlos Gandola.

Gandola é o principal gestor da equipe de futebol de 7 do Madureira, atualmente ocupa o cargo de diretor de uma das melhores equipes da modalidade no país, tanto é que venceu o Campeonato Brasileiro deste ano. A possibilidade da vinda dos jogadores do Tricolor Suburbano para a Colina é enorme, e assim tornar o futebol de 7 um Vasco “puro”, já que atualmente a equipe vascaína é uma parceria formada com o Racing F.C., e o Vasco praticamente é só na camisa.

E o que isso teria a ver com a vinda de Falcão para o Vasco? Simples: no início do ano, Gandola fez história no Madureira ao trazer, após muito esforço, o maior craque brasileiro da atualidade do futebol de salão, para vestir a camisa do Tricolor Suburbano na Liga das Américas de Fut 7. Sem contar o fato de que Carlos Gandola foi jogador de futsal, isso confirmaria o elo que teria nessas informações.

Segundo informações, o primeiro contato com Falcão já foi feito, apenas em forma de sondagem para uma real possibilidade e a tendência é que caso o negócio se concretize, ele viria para a encerrar a carreira na Colina em 2016, já que em entrevista no início do ano, o craque disse que pretende encerrar a sua trajetória como jogador no ano citado.

Falcão tem contrato com a equipe do Sorocaba até o final de 2016 e isso poderia ser um empecilho. Atualmente, a sua equipe está na final da Liga Futsal e após vencer o primeiro jogo contra o Orlândia por 4 a 2, está a um empate da conquista do título nacional.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes