Futsal Base: Vasco avança à semifinal nos Estaduais Sub-9, Sub-11 e Sub-13

Domingo, 16/11/2014 - 21:48
comentário(s)

O futsal de base do Vasco obteve neste domingo (16/11) classificações para as semifinais do Estadual em 3 categorias. Confira:

Sub-9

Quartas de final

09/11 - Madureira 2 x 8 Vasco
16/11 - Vasco 5 x 1 Madureira

Sub-11

Quartas de final

08/11 - Mackenzie 2 x 3 Vasco
16/11 - Vasco 5 x 1 Mackenzie

Sub-13

Quartas de final

09/11 - Madureira 2 x 3 Vasco
16/11 - Vasco 4 x 2 Madureira

Nos Estaduais Sub-15 e Sub-17, as semifinais já estão em andamento:

Sub-15

Semifinal

15/11 - Vasco 1 x 2 Fluminense
29/11 - Fluminense x Vasco

Sub-17

Semifinal

15/11 - Vasco x Fluminense - partida interrompida devido à chuva
29/11 - Fluminense x Vasco

Fonte: NETVASCO


Em São Januário, Vasco avança para semifinal em três categorias

O domingo foi de vitórias para o Vasco da Gama no Futsal. Nas quadras anexas do Complexo de São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o cruz-maltino obteve triunfos com suas categorias sub-09, sub-11 e sub-13. Os times do Gigante da Colina superaram seus adversários, Madureira e Mackenzie, com facilidade e conquistaram o direito de disputar a semifinal do torneio estadual.

Invicta na temporada, a equipe fraldinha foi a primeira a mostrar seu talento nas quadras. Apesar de ter vencido o primeiro jogo por 8 a 1, o time vascaíno não menosprezou o Madureira. Os comandados do treinador Michael Saint Clair jogaram com a mesma intensidade demonstrada ao longo de toda a primeira fase. A seriedade levou o sub-09 a uma goleada de 5 a 1. Na próxima fase, o adversário será a Arfab.

- Fizemos um bom jogo contra uma forte equipe. Eles nos marcaram forte, mas soubemos cadenciar o jogo, tocamos bem a bola e achamos os espaços para nossos gols. Nosso próximo confronto será contra a Arfab. Esperamos um jogo muito complicado. Não podemos dar espaços para o adversário, pois ele tem uma equipe muito forte. Vamos treinar e acertar o erros para chegarmos forte nessa semifinal - disse Michael Saint Clair.

No sub-11, o rival do dia foi o Mackenzie. Mesmo em vantagem devido ao resultado obtido no jogo de ida, no bairro do Méier, o pré-mirim mostrou um grande futsal e superou o adversário pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, o clube de São Januário garantiu uma vaga na semifinal e se manteve na luta pelo título. Assim como no sub-09, o time comandado por Marcelo Rademaker fará duas partidas contra a Arfab.

- A equipe teve uma grande apresentação na partida de domingo. Criou muitas chances e marcou bem a boa equipe do Mackenzie. Conseguimos a valiosa classificação sem sustos, mas agora vamos para um combate bem mais complicado. A ARFAB possui jogadores talentosos e que farão de tudo para dificultar nossa vida. Essa semana o trabalho será dura, pois não podemos perder o foco na reta final - afirmou Marcelo Rademaker.

Última categoria a entrar em quadra, a sub-13 não triunfou por uma grande diferença de tentos, porém também carimbou o passaporte para a sequência do Campeonato Carioca. Os Meninos do Mirim bateram o Madureira por 4 a 2. No primeiro duelo, realizado na casa do rival, em Conselheiro Galvão, os cruz-maltinos também venceram, na oportunidade pelo placar de 3 a 2. Na semifinal, o adversário do time da Colina será o Instituto Mangueira.

- Foi um jogo difícil. O Madureira tem uma boa equipe e precisava ganhar. Eles tomaram a iniciativa e vieram para cima com uma marcação forte. No primeiro tempo, eles foram melhores, mas apenas no segundo tempo eles ficaram na frente. Colocamos um time mais leve e viramos o jogo. No desespero, o Madureira colocou goleiro linha e nós aproveitamos um vacilo para matar a partida. Pegaremos a Mangueira, outra pedreira, na semifinal. Vão ser dois jogos complicados, mas agora temos o time completo - declarou o treinador Beto.

Resultados do Vasco no Futsal neste Domingo (16/11):

Sub-09 5 x 1 Madureira (primeiro jogo: 8 x 1)
Sub-11 5 x 1 Mackenzie (primeiro jogo: 3 x 2)
Sub-13 4 x 2 Madureira (primeiro jogo: 3 x 2)

Próximos adversários no Campeonato Estadual:

Sub-09 x Arfab
Sub-11 x Arfab
Sub-13 x Instituto Mangueira

Fonte: Site oficial do Vasco