Futsal Base: Vasco elimina Arfab e vai à semifinal do Estadual Sub-15

Sábado, 01/11/2014 - 17:58
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
No Futsal, outro bom resultado do Vasco. Sub-15 venceu Arfab na prorrogação e garantiu vaga na semifinal do Estadual. Informações em breve.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Futsal: Sub-15 bate Arfab e avança para semifinal do Estadual

Dois dias após o sub-17 garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca de Futsal, a equipe sub-15 entrou em quadra para buscar o mesmo feito. Na tarde do último sábado (01/11), no bairro do Rio Comprido, os garotos de São Januário enfrentaram a Arfab. Por conta da vitória obtida no jogo de ida, o time comandado por Rafael Mazza iniciou o duelo sabendo que poderia jogar por um empate. Apesar de ter feito três gols, o cruz-maltino acabou sendo superado por 5 a 3 no tempo normal.

Na prorrogação, a postura do Gigante da Colina foi outra. Se nos minutos iniciais o time cometeu muitos erros individuais, no último período a equipe apresentou um bom futsal e triunfou pelo placar de 3 a 1. Treinador do infantil vascaíno, Rafael Mazza festejou bastante o resultado após o apito final. O profissional lamentou o início ruim, mas exaltou a postura dos atletas nos minutos finais.

- Foi um jogo para quem tem coração normal. Nosso time não esteve bem na partida, pois cometemos muitos erros individuais. Perdemos, mas fomos para cima com tudo na prorrogação. Botei uma formação com três pivôs e um ala. Fizemos o gol no inicio do tempo extra, em seguida, mais um. Fomos para o intervalo da prorrogação ganhando por 2 a 0. No segundo tempo, sofremos um gol, mas mantivemos o rendimento fizemos mais um. Time demonstrou muita vontade. Merecíamos a vitória e a classificação - afirmou o comandante.

Jean (3), Gabriel, Douglas e Juninho foram os atletas que balançaram as redes contra a Arfab. Na semifinal do Estadual, o sub-15 do Vasco enfrentará o Fluminense. A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro ainda não divulgou a data dos confrontos.

Fonte: Site oficial do Vasco