Futsal: Confira entrevista com Marco Bruno, gerente de quadra e salão do Vasco

Quarta-feira, 19/11/2014 - 11:43
comentário(s)

O Vasco é até os dias de hoje o único clube do Estado do Rio de Janeiro que conquistou um título de campeão da Liga nacional de futsal, em 2000. Era uma equipe inesquecível, que possuía estrelas como Manoel Tobias, Schumacher, Índio, Simi, Seco, Cacau, Lavoisier, Alécio, o saudoso treinador Ricardo Lucena, dentre outros craques, porém um importante remanescente do vitorioso projeto ainda está no futsal do clube atualmente.

Marco BrunoEstamos falando do Gerente do Departamento de Quadra e Salão Marco Bruno, que o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com exclusividade, em um momento que o clube passa por mudanças na diretoria, com a eleição do presidente Eurico Miranda.

Confira abaixo na íntegra a entrevista com Marco Bruno:

Como se encontra o Futsal do Vasco atualmente? Você acha que com estas mudanças de diretoria o Vasco poderá voltar a ter uma equipe de estrelas como aquela de 2000?

“Desde que retornei ao Vasco, convidado pelo Vice-Presidente do Departamento de Quadra e Salão da gestão anterior, Ricardo Leon Haddad, apesar das inúmeras dificuldades pelas quais o clube passou, conseguimos manter o nosso futsal no alto do topo da modalidade no estado do Rio de Janeiro, já que foram muitos títulos em 2013 e estamos muito bem colocados até o momento em todas as categorias em 2014. O principal mesmo tem sido a grande quantidade de atletas de qualidade que o futsal tem enviado para o CT de Itaguaí, mantendo desta forma a tradicional fábrica de talentos do futsal do Vasco em alta produtividade. Também estamos com equipes de todas as categorias prontas para 2015.

Com relação à equipe adulta, a modalidade no estado do RJ em geral não vive um bom momento. Todavia, o retorno ao clube do presidente Eurico Miranda, o principal incentivador, não só daquela equipe de futsal dos sonhos, como de todos os inúmeros esportes olímpicos que rechearam a galeria de troféus do Vasco naquele período do final da década de 90 e inicio da década de 2000, com certeza nos enche de esperanças de termos o Vasco ponteando novamente em nível nacional e trazendo junto com ele o futsal do estado do RJ pra cima de novo.

O mais legal ainda é que além do presidente Eurico Miranda, outros grandes dirigentes daquela época de ouro do futsal do Vasco também estão de volta em posições de destaque na diretoria, que agora entra. Casos por exemplo do Germano Monteiro, Silvio Godóy, e do próprio Fernando Lima, o Vice-Presidente do nosso departamento que agora retorna, o qual apesar de ser um baluarte do basquete do Vasco, também sempre prestigiou o futsal”.

Com a chegada desses dirigentes multicampeões e que já provaram em outras épocas que podem fazer acontecer, o Vasco pode almejar o título de bicampeão da Liga Futsal 2015/2016?

“Eu diria que no Rio de Janeiro só o Vasco pode fazer isto. Sabemos o caminho direitinho, afinal, além da Liga Nacional, fomos campeões de todas as competições na ocasião: Carioca, Estadual, Brasileiro, tudo. É só saber o que o Dr. Eurico e o Fernando Lima querem e projetarão fazer”.

E quanto às categorias de base de futsal? O time sub-9 por exemplo, foi campeão Estadual em 2013, e na atual temporada está invicto, não perdeu para ninguém.

“Nos dois últimos anos fomos campeões de muitas categorias e chegamos às finais em quase todas elas. Além de termos sido o único clube de futsal do estado do RJ, que disputou em todas as categorias do sub-7 ao adulto. Contudo, considero o principal para o nosso clube, a grande quantidade de atletas que o futsal continua despejando no campo do próprio clube, com uma espantosa produtividade. Mas vale ressaltar que esta exacerbada formatação, sempre aconteceu no futsal do Vasco, desde os tempos de craques como Bismark, Wilsinho, Pedrinho, Felipe, Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Souza e uma infinidade deles, até os dias de hoje”.

Temos muitas promessas na base do futsal. Dá para citar alguma que se destaca a mais e poderão vir a brilhar no futebol de campo do Vasco?

“Mais do que o brilho, o nosso trabalho é feito sob o enfoque do investimento-econômico.Temos total convicção de que os meninos que iniciam no nosso futsal hoje, com 6, 7, 8, 9 anos de idade, daqui a alguns poucos anos estarão rendendo vultosas somas ao nosso clube. Seríamos injustos e precipitados se destacássemos alguém no momento. Mas só para exemplificar, considero quase impossível que de nossas equipes atuais das categorias, sub-7 ao sub-13, por exemplo, não saiam jogadores valiosíssimos num futuro bem próximo”.

O que você espera da nova diretoria que acaba de entrar no clube agora?

“Primeiramente eu queria agradecer aos dirigentes Ricardo Leon Haddad (vice-presidente de Quadra e Salão) e Marcelo Morais (diretor de futsal), que praticamente seguraram todas as barras e assédios financeiros que nossos atletas receberam com frequência nas últimas temporadas.

Quanto a nova diretoria, para mim não será novidade alguma, pois trabalhei com o Dr. Eurico e seus pares, por muitos e muitos anos, e na verdade já aguardamos há muito tempo com bastante ansiedade a sua volta”.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes