Futsal Base: Invicto em 2014, Vasco empata com a Arfab e avança à final do Estadual Sub-9

Segunda-feira, 01/12/2014 - 08:29
comentário(s)

Não veio a vitória, como em noventa por cento dos jogos da temporada, mas mesmo sem ela o time sub-09 do Vasco da Gama carimbou seu passaporte para a final do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (30/11), em São Januário, os Meninos da Colina enfrentaram a Arfab e não conseguiram impedir o duelo de terminar empatado em 1 a 1. Como venceram o jogo de ida por 6 a 2, os vascaínos garantiram a classificação para a almejada decisão.

Contra o Bradesco, o cruz-maltino não repetiu as atuações anteriores. De acordo com treinador Michael Saint Clair, não foi só a qualidade do adversário que dificultou a vida do almirante nesta partida. Segundo ele, os jogadores entraram em quadra ansiosos e não conseguiram desenvolver o melhor futsal. Apesar de não ter sido o esperado, o desempenho não preocupa a comissão técnica.

- Foi um jogo complicado, como era de se esperar. Jogamos uma semifinal contra um adversário de qualidade. O time não fez um grande jogo, mas conseguiu a classificação com muita luta e dedicação. A equipe sentiu a responsabilidade de jogar em casa uma semifinal, além também como de de defender a invencibilidade. Agora iremos treinar e se concentrar para a final, pois teremos mais dois jogos muito complicados - afirmou o comandante do Fraldinha.

Na decisão, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Flamengo. No primeiro jogo, a equipe da Gávea levou a melhor e venceu por 3 a 2. Vale lembrar que o sub-09 do clube de São Januário ainda não perdeu na temporada de 2014.

Fonte: Site oficial do Vasco